PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Moradores dos Bancários recebem Caravana do Cuidar nesta quarta-feira

Serviço itinerante

Moradores dos Bancários recebem Caravana do Cuidar nesta quarta-feira


17/10/2023 |
14:00 |
19

O serviço itinerante da Caravana do Cuidar acompanha, nesta quarta-feira (18), a programação do ‘Projeto Prefeito no seu Bairro’ que será realizada no Bancários e Jardim Universitário. A ação acontecerá, das 8h às 12h, na rua Adalgisa Luna de Menezes, n 641, ao lado da Unidade do Posto de saúde da família Timbó I.

O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o objetivo de aproximar os serviços da população. Serviços como o Cadúnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal; o Centro de Referência de Assistência Social (Cras); e o Programa Criança Feliz, que acompanha gestantes e crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral.

Os moradores terão acesso a oportunidades no mercado de trabalho pelo Programa Acessuas Trabalho, que disponibiliza cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade; além dos encaminhamentos para vagas de emprego oferecidas pelo Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’.

Dos serviços ofertados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os moradores poderão aproveitar a aplicação de vacinas; teste rápido de glicemia; atendimento médico, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia e odontológico.

O serviço itinerante do Procon-JP estará presente, orientando os moradores sobre as relações consumeristas. Assim como uma equipe da Ouvidoria Geral, registrando elogios e demandas da comunidade. O grupo de dança ‘Idosos em Ação’, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mangabeira fará uma apresentação. A Caravana do Cuidar conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) que estará distribuindo mudas de plantas durante a ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *