PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Vacinação contra Covid-19 é importante na prevenção da doença e de possíveis sequelas

A Prefeitura de João Pessoa alerta sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes, que é fundamental para evitar as sequelas do ‘pós-Covid’ ou ‘Covid longa’, sinais e sintomas da doença que podem incluir manifestações novas ou a persistência daquelas que apareceram durante a infecção.  

“Além da vacina contra Covid-19, seguimos o alerta intensivo para prevenção de todas as outras vacinas disponíveis pelo SUS em todas as salas de vacinas e nos pontos itinerantes, trabalhando para retomada das altas coberturas vacinais e, preocupados com o risco de reintrodução de doenças que estavam eliminadas no cenário epidemiológico no Brasil, principalmente”, alertou o coordenador de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino.  

Nesta terça-feira (10), os usuários podem procurar as unidades de saúde da família, que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h. A população conta também com o Centro Municipal de Imunização e as Policlínicas Municipais, que atendem no período das 8h às 16h.  

Há ainda dois postos extras criados pela Prefeitura de João Pessoa para ampliar e garantir a assistência preventiva na Capital e que funcionam em horários estendidos, localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230. Esses dois pontos atendem à população de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e aos sábados, até 16h. Ambos também disponibilizam todas as vacinas, facilitando a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante o horário comercial.  

‘Dia D’ – No último sábado (7), ‘Dia D’ de Mobilização de Multivacinação, a rede municipal de saúde e os pontos móveis aplicaram 5.406 vacinas das campanhas ativas e com a atualização da caderneta de vacinação. “O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos, sobretudo, alertamos toda a família a aderir esse chamamento e colocar em dia a prevenção por meio da imunização”, completou o coordenador.  

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.  

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito. É necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.  

Locais de vacinação em João Pessoa nesta terça-feira (10): 

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto  

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)  

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 8h às 16h (sábado)  

Shopping Sul Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 10h às 16h (sábado)  

Vacinação Domiciliar

Agendamento: (83) 98645-7727

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *