Ciro Nogueira diz que Cícero terá apoio do PP independente de estar aliado com João Azevêdo
O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, confirmou nesta sexta-feira (21), em entrevista à CBN Paraíba, que o partido vai dar legenda a Cícero Lucena para seu projeto de reeleição, em 2024, ainda que aconteça uma ruptura política com o governador João Azevêdo (PSB).
“Não tenha dúvida. Cícero é uma das maiores estrelas do partido na esfera nacional. Ele conta com nosso apoio independente de estar aliado ou não com o governador. Ele tem feito uma grande gestão junto ao nosso partido e ele tem total apoio na sua tentativa, mais do que legítima, de recondução ao cargo de prefeito de João Pessoa”, disse Ciro Nogueira.
A tese de rompimento entre Cícero e João vem circulando diante das articulações de bastidores de lideranças do PSB, que pressionam por uma candidatura própria do partido na capital.
O governador, sempre que questionado, tem ‘apagado o incêndio’, afirma que a parceria será mantida para as eleições do próximo ano. Esta semana, inclusive, tentou bater o martelo de que o PSB não terá candidato.
O rompimento poderia comprometer o projeto do PP para 2026, que espera que João Azevêdo entregue a cadeira para o vice, Lucas Ribeiro, para disputar ao Senado. Na entrevista à CBN, inclusive, Ciro Nogueira já tratou o vice como “pré-candidato” ao Governo do Estado em 2026.
Queiroga
Na entrevista, Ciro Nogueira também foi questionado sobre como ficará a relação dele com o ex-ministro Marcelo Queiroga, pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PL. Ele disse que é o paraibano é um grande amigo, mas é preciso saber separar as coisas porque ele é presidente do PP.
Outros assuntos
Além da política eleitoral, Ciro Nogueira também falou sobre o PP se manter na base de oposição a Lula no Congresso Nacional, mesmo após a posse de Fufuca no Ministério dos Esportes, opinou sobre Rerfoma Tributária e ativismos do Supremo Tribunal Federal em matérias polêmicas como drogas, aborto e marco temporal.
Confira a entrevista de Ciro Nogueira na íntegra: