PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Projeto do túnel do Açude Novo ‘esbarra’ em tubulação da Cagepa

Depois da polêmica em torno da derrubada de árvores no Açude Novo, o projeto de revitalização e construção de um túnel para interligar a área ao Parque do Povo pode ter que ultrapassar um outro obstáculo. É que somente quando as obras já tinham sido iniciadas é que os técnicos lembraram de consultar a Cagepa sobre o tema.

E resultado: a área possui tubulações importantes, que garantem o abastecimento de quase 40% de Campina Grande.

Conforme o diretor regional da Companhia, Lucílio Vieira, os dados com o mapa da rede de água e esgotos já tinham sido entregues à prefeitura há pelo menos dois anos.

Diante do problema encontrado prefeitura, Cagepa e a empresa responsável pelos serviços marcaram para hoje uma reunião para discutir o assunto. O objetivo é garantir a continuidade do projeto e fazer um remanejamento da tubulação. Com o remanejamento os serviços poderão continuar, normalmente.

“Para que a Cagepa aprove e a execução seja acompanhada por nós. Da forma como foi feito o projeto as intervenções iriam inviabilizar a execução”, assinalou Lucílio, em entrevista à imprensa.

“A nossa preocupação é permitir que a população não sofra com desabastecimento. A Cagepa não tem interesse nenhum de dificultar o andamento da obra, mas tem que ser feita obedecendo as regras da boa engenharia”, complementou o gerente da Companhia.

Em tempo

Na elaboração do projeto de revitalização da Feira Central a prefeitura e a Cagepa atuaram de forma conjunta, observando as redes de água e esgoto existentes na área. O mesmo alinhamento tem ocorrido em intervenções de asfaltamento de ruas.

No caso do Açude Novo é que, ao que tudo indica, faltou observar o detalhe da tubulação. A obra está estimada em R$ 30 milhões.

Projeto de requalificação do Açude Novo. Foto: PMCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *