Compartilhe
O ex-deputado estadual e suplente, Manoel Ludgério (PSDB), desabafou sobre a relação com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). E foi um desabafo sintomático. Com recado para todo o grupo.
Ludgério escancarou um ressentimento por não ter sido procurado após a eleição, nem pelo prefeito de Campina, nem por lideranças do grupo, entre eles Cássio Cunha Lima e Pedro Cunha Lima, que foi candidato ao governo do estado em 2022, pelo PSDB.
Do baú de lembranças, externou que mesmo o então prefeito Romero Rodrigues trabalhando para que Tovar Correia Lima fosse o candidato a prefeito em 2020, ele foi um dos primeiros a apostar em Bruno, puxando aliados para seguir esse caminho.
“Fui praticamente minado dentro de uma casa que eu servi por 32 anos”, cravou, em entrevista à Radio 98 FM.
Ludgério, de alguma forma, espera uma articulação para entrar na AL. Nesse caso, numa eventual licença de Fábio Ramalho (PSDB), que pode ser secretário em Campina. Mas não há nada certo.
O ex-deputado abriu o coração e as feridas do grupo, que parece sem líder, sem propósito, sem articulação. Talvez por isso, sinta-se abandonado.
-
Bruno Cunha Lima
-
desabafo
-
destaques
-
manoel ludgério
-
paraíba
Laerte Cerqueira
Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.
Angélica Nunes
Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Leia também
Conversa Política
ALPB retorna aos trabalhos com 30% dos deputados de olho no cargo de prefeito em 2024
As atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba serão retomadas nesta terça-feira (1º) e, para além dos debates legislativos, a tendência é que o plenário da Casa se transforme em ambiente panfletário para deputados que estão de olho nas eleições 2024.
Conversa Política
MPPB realiza eleição para formação da lista tríplice para PGJ
São candidatos ao cargo de procurador-geral do MPPB, por ordem de inscrição: o atual chefe do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o 14º procurador de Justiça, Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio; e o 17º procurador de Justiça, João Geraldo Carneiro Barbosa.
Conversa Política
Caatinga no Nordeste: auditoria dos Tribunais de Contas revela deficiência no combate à desertificação
Na Paraíba, a equipe do Tribunal de Contas do Estado constatou que áreas como Seridó oriental, Catolé do Rocha e Cariri ocidental estão em estado avançado de desertificação, sem recomposição da vegetação há, pelo menos, cinco anos.