PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Edital para contratação emergencial de médicos pediatras é publicado na PB


Compartilhe

A Secretaria de Saúde da Paraíba publicou, nesta terça-feira (16), um edital para contratação emergencial de médicos pediatras, no Diário Oficial do Estado. Os profissionais devem ser especialistas em pediatria clínica, neonatologia e medicina intensiva pediátrica, vão atuar nos Hospitais da Rede Estadual e precisão ser credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O valor estimado para a contratação dos serviços será de R$ 63 milhões.

  • Contratação emergencial de médicos pediatras na Paraíba: veja edital.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, a chamada deve enfrentar o aumento da demanda da demanda assistencial pediátrica. Ele explica que estamos no período sazonal de doenças respiratórias e há baixa cobertura vacinal para influenza em crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos.

A Paraíba possui 321 leitos de pediatria para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Jhony Bezerra afirma que esse número pode ser aumentado gradativamente, de acordo com a demanda, mas para a abertura de mais leitos, é necessário ampliar o quadro de profissionais. 

“Quem dá plantão em uma UTI dessa que abre não é um pediatra comum que você consulta em um posto de saúde. É um pediatra especialista em medicina intensiva. O valor do plantão de 12h que um médico pediatra ganha é em torno de mil reais. Nós estamos colocando o valor de 2 mil reais para chamar esses profissionais. O Governo do Estado não está medindo esforços para atuar na saúde da população paraibana”, destacou o secretário.

Inscrições em contratação emergencial de médicos pediatras

Os interessados deverão preencher fichas que estão anexadas ao edital e entregar junto com a documentação exigida. O credenciamento será realizado em etapa única, com a apresentação da documentação de habilitação, divulgação da classificação e contração.

Todos os candidatos que atenderem as condições e critérios de habilitação serão considerados aptos. Após a homologação, os habilitados poderão ser convocados para assinatura de contrato, observado o interesse da administração.

As inscrições permanecerão abertas por tempo indeterminado, até que a Secretaria de Saúde revogue o interesse.

Os interessados devem entregar a documentação exigida no edital na sede da secretaria, localizada na Av. Dom Pedro II, nº 1826, Torre, em João Pessoa, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h30 às 12h e das 14h às 16h.

  • destaques
  • edital
  • Médicos pediatras
  • paraíba
  • Secretaria de Saúde

Grace Vasconcelos

Deixe um comentário Cancelar resposta

Leia também

Saúde

Veja onde se vacinar contra Influenza e Covid-19 em João Pessoa nesta quarta-feira (17)

Também estão sendo ofertadas todos os imunizantes do calendário de rotina, durante os três turnos.

Saúde

Dois medicamentos para o tratamento da anemia são incorporados ao SUS

Medicamentos são indicados para pacientes com deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

Saúde

Prefeitura de Lucena deve pagar R$ 6 mil a família de criança vacinada contra Covid-19 com dose para adultos

Prefeitura de Lucena defendeu que as mães levaram seus filhos voluntariamente ao local de vacinação, sem qualquer convocação.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter