Paraíba recebe primeiras doses de vacina bivalente contra a Covid-19
Compartilhe
A Paraíba já recebeu as primeiras doses de vacina bivalente contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até o dia 18 de fevereiro, serão 357.666 doses recepcionadas no estado para ampliar a imunização da população. No dia 27 de fevereiro começam a ser aplicadas as vacinas, segundo orientação do Ministério da Saúde.
Paraíba tem fases de aplicação da bivalente contra Covid-19
Na primeira fase de vacinação utilizando o imunizante, serão vacinados idosos a partir de 70 anos, além de moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência; imunossuprimidos com 12 anos ou mais; indígenas; quilombolas e ribeirinhos.
Para poder se vacinar com as vacinas bivalentes, é necessário ter completado o esquema com as primeiras e segundas doses, ou ainda ter tomado o imunizante com dose única. Além disso, quem já se vacinou com a dose de reforço, também pode receber a bivalente, no entanto, desde que há pelo menos 4 meses.
Na Paraíba, a vacinação com a vacina bivalente ainda vai ter mais quatro fases. A segunda fase contempla idosos com idade acima de 60 anos; a terceira fase inclui gestantes e puérperas; a quarta fase compreende trabalhadores da Saúde e a quinta e última fase integra portadores de deficiência permanente.
Veja também Anvisa alerta para lista de pomadas capilares com proibição e suspensão de vendas
-
bivalente
-
covid-19
-
destaques
-
pfizer
-
vacina
Jornal da Paraíba
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa neste sábado (11)
Também serão ofertadas todas as vacinas do calendário de rotina no Mangabeira Shopping, apenas no acesso para pedestres.
Saúde
Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em João Pessoa nesta sexta-feira (10)
É possível atualizar o cartão de vacina com todos os imunizantes que constam no Programa Nacional de Vacinação.
Saúde
O que é polidactilia, a condição genética de Marvvila, do BBB 23
Parte da família da cantora tem polidactilia, condição com um dedo a mais, conforme ela contou dentro do BBB 23. Geneticista explica o que é.