Compartilhe
Apesar de facilitar a vida financeira, o uso de cartões para pagamentos, assim com o Pix, dá margem a uma série de golpes, como foram registrados esta semana no município de Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado Manoel Martins, em duas ocorrências registradas na delegacia de Patos esta semana, pessoas afirmaram ter sido vítimas de um golpe em que o valor debitado na conta foi de R$ 6 mil por duas caixas de ovos.
“Ao invés de digitar o valor que é dito, o vendedor cobra outro valor e não mostra a maquineta nem imprime o recibo, muitas vezes alegando que a maquineta não está com refil para impressão ou alguma coisa do tipo”, aponta o delegado.
Veja também Primeira quinzena de 2023 tem 5 mortes no trânsito em João Pessoa
Segundo o delegado, a Polícia Civil está trabalhando para identificar quem aplicou os golpes mas como foram realizadas em ruas afastadas da cidade não foi possível visualizar imagens de câmeras de segurança, sendo a única informação até o momento que ele estaria dirigindo um Fiat Uno.
O delegado alertou também para para outros tipos de golpes que vêm sendo aplicados, como o golpe do Pix, em que o comprador ao invés de fazer o pagamento faz o agendamento e, ainda, pessoas que clonam recibos já feitos e editam o valor, dia e hora do pagamento. “É preciso que todos estejam muito atentos para não cair em golpes como esses”, alerta.
-
cartão
-
golpe
-
maquineta
-
santa terezinha
Rafaela Gambarra
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Vida Urbana
O que é poligamia? Entenda modelo de relacionamento que chama atenção de Juliette
Depois que a paraibana falou que já propôs para ex-parceiros e quer viver a poligamia, assunto voltou a bombar nas redes sociais.
Vida Urbana
Primeira quinzena de 2023 tem 5 mortes no trânsito em João Pessoa
Os bairros que também lideraram o número de acidentes em 2022 são os do Castelo Branco, Cristo Redentor, Cuiá, Oitizeiro, Centro.
Vida Urbana
Trânsito na ladeira do Cabo Branco é liberado, em João Pessoa
Trânsito na ladeira do Cabo Branco foi autorizado apenas para carros e motos. Veículos como caminhões e ônibus ainda não podem acessar o trecho, para manter a segurança da via.