PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Após ataque terrorista, reunião de Lula com governadores é antecipada para esta segunda-feira


Compartilhe

A reunião que o presidente Lula (PT) teria com o governador João Azevêdo (PSB) e demais governadores dos estados brasileiros foi antecipada para esta segunda-feira (9), em decorrência dos atos de vandalismos e depredação na sede dos três poderes, em Brasília. O encontro está previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, às 18h.

Logo após os ataques terroristas, o presidente Lula decretou intervenção nacional e convocou as Força Nacional para conter os atos. O Fórum Nacional dos Governadores se reuniram e emitiram uma nota para repudiar os atos e colocar as forças de segurança estadual à disposição do governo federal.

Veja também  Vândalos e golpistas bolsonaristas invadem Congresso, Planalto e STF

Ainda ontem (8), João Azevêdo autorizou o envio de 30 policiais da Paraíba para ajudar forças de segurança nacional. O objetivo é conter os ataques de vandalismo golpistas aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Uma das missões que os governadores terão é conseguir desmontar os acampamentos golpistas instalados em frente aos quarteis do Exércitos. Na Paraíba, o de João Pessoa continua funcionando e o de Campina Grande foi reativado no fim de semana.

  • governadores
  • reunião com Lula

Angélica Nunes

Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Conversa Política

Opinião: terroristas bolsonaristas precisam ser punidos de maneira exemplar

O terrorismo visto, neste domingo (08), em Brasília, é resultado da conivência de gestores, forças militares federais e estaduais durante os últimos meses. Hoje, foi só ápice.

Conversa Política

Governador autoriza envio de 30 policiais da Paraíba para ajudar forças de segurança nacional

O objetivo é conter os ataques de vandalismo golpistas aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Conversa Política

Fórum Nacional de Governadores oferece forças de segurança para conter atos golpistas

A reunião de emergência ocorreu logo após o início dos ataques e contou com a participação do governador João Azevêdo (PSB).

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *