PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Leo Bezerra faz abertura dos Jogos dos Servidores com competição de natação

Incentivo ao esporte

Leo Bezerra faz abertura dos Jogos dos Servidores com competição de natação

07/11/2022 | 16:00 | 33

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, fez a abertura oficial dos Jogos dos Servidores, na tarde desta segunda-feira (07), na área de piscinas do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A competição, que segue até a próxima sexta-feira (11), reúne cerca de 500 servidores municipais e é mais um estímulo ao esporte que a Prefeitura de João Pessoa promove na cidade. O primeiro dia de competição foi reservado para as provas de natação.

“Essa competição é mais uma forma de valorização do servidor. Quem conhece o prefeito Cícero Lucena sabe do carinho, da determinação e do amor ao esporte e fico muito feliz em estar numa gestão que se preocupa com os servidores e com a população. Então, isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Leo Bezerra.

Os Jogos dos Servidores tiveram início com a disputa de natação e a apresentação de atletas consagrados da nossa Capital. Os atletas de nado artístico Maria Beatriz Vinagre e Davi Pekala fizeram a primeira apresentação. Ambos são alunos do Colégio Marista Pio X e recentemente foram campeões brasileiros na categoria infantil, no estado de São Paulo.

A segunda apresentação da tarde foi o dueto sênior com os atletas da Vila Olímpica Parahyba Ana Luísa Silveira, campeã juvenil no Brasileiro em São Paulo no ano passado, e Lorenzo Cantalice, vice-campeão brasileiro na categoria Júnior, também em 2021. A terceira apresentação da tarde foi da atleta Laura Rosas, 4º lugar na categoria sênior no Brasileiro 2021. As técnicas são Ana Maria Miranda e Jozélia Cristina Miranda.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, que também está competindo, ressaltou o espírito de confraternização do evento. “Estamos iniciando com a natação, que é um esporte muito especial nessa gestão, onde temos o projeto Campeões do Amanhã, que possui o maior número de praticantes. Até sexta-feira, nossos servidores estarão competindo e tenho certeza que essa é apenas uma semente que estamos plantando. No ano que vem conseguiremos mobilizar toda a Prefeitura e o evento será ainda maior”, destacou.

A competição – Ao todo são 20 pastas da Prefeitura de João Pessoa, além da Câmara Municipal, participantes dos Jogos dos Servidores. Um detalhe é que os times formados para a competição são única e exclusivamente da secretaria onde o funcionário está lotado. Além da natação, os jogos têm futsal, vôlei masculino e feminino, beach tennis masculino e feminino, basquete e futebol de 7.

Nesta segunda-feira, participaram os servidores que concorreram na natação nas seguintes categorias: 25m, 50m e revezamento 4x25m. “Eu já pratico natação há dois anos e estou muito confiante para ganhar essa competição”, disse João Paulo Ramalho, agente de controle urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Na terça-feira (08), a competição será de futsal, a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo Neuza Gonçalves, nos Bancários. A tabela completa com os confrontos de todas as modalidades pode ser conferida no link.

  • Texto: Felipe Silveira Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Renata Medeiros e Dayse Euzébio

  • Secretarias

    sejer

  • Tags

    abertura CAM competição esporte Jogos dos Servidores leo bezerra natação sejer servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *