PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Secitec representa a Prefeitura de João Pessoa na primeira reunião do Conselho Gestor do Fust

Tecnologia

Secitec representa a Prefeitura de João Pessoa na primeira reunião do Conselho Gestor do Fust

07/06/2022 | 11:30 | 19

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) representou a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), na última segunda-feira (6).

Os membros aprovaram regimento interno e calendário para novas deliberações. Criado há 20 anos o Fundo passou a prever um colegiado desde sua reformulação, em 2020. A composição do grupo, no entanto, só foi concluída em maio deste ano. O objetivo é aprovar as políticas, as normas, as diretrizes e as prioridades de aplicação de recursos do fundo.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos, foi escolhido para ser um dos representantes da sociedade civil, juntamente com o Fábio Ricardo Jung Tran e Matheus Ferreira Pinto da Silva. O primeiro encontro contou com a participação da Secretária Executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Estella Dantas, que preside o Conselho, lembrou que levar internet às escolas é uma das prioridades.

“Já temos aprovados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) os objetivos estratégicos do Fust. O primeiro deles é justamente conectar as escolas públicas, especialmente as da zona rural. E isso é um ponto que vem convergir com as maiores necessidades que a gente tem no momento”, comentou Estella Dantas.

Entre as deliberações da reunião está a criação de um Grupo de Trabalho (GT) dedicado a propor soluções para a conectividade de escolas públicas brasileiras. De acordo com o Ministério das Comunicações, o GT deve definir seu próprio cronograma de trabalho ‘em breve’. As próximas reuniões ficaram previstas para 8 de agosto e 10 de outubro.

  • Texto: Adriana Crisanto Monteiro Edição: Andrea Alves Fotografia: Arquivo/SECOM

  • Secretarias

    secitec

  • Tags

    ciência e tecnologia Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações Fust reunião SECITEC Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *