PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Greve dos servidores da Saúde em Campina Grande é suspensa

Greve da Saúde em Campina Grande é suspensa | Foto: Bruna Couto. Bruna Couto

A greve servidores efetivos da Saúde de Campina Grande está suspensa. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (14), um dia após o início da paralisação, pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) confirmou a suspensão da greve dos , Agreste da Paraíba.

De acordo com o Sintab, a paralisação está suspensa até a próxima segunda-feira (17), quando uma nova assembleia deve acontecer para que os servidores decidam se vão cumprir ou não a decisão da Justiça, que prevê multa diária de R$ 50 mil caso a paralisação seja mantida.

A greve dos servidores efetivos da Saúde de Campina Grande foi deflagrada na quinta-feira (13), após uma reunião convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), com participação do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (Sindep) e do Sindicado de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Sinfito).

No mesmo dia, o Município de Campina Grande entrou com um pedido urgente na Justiça pedindo que a greve fosse considerada ilegal pelo caráter essencial dos serviços de saúde, e o pedido foi concedido pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

O Sintab informou que foi notificado da decisão nesta sexta-feira (14), e que está suspendendo a paralisação até que a nova assembleia seja realizada. O sindicato também informou que deve recorrer da decisão.

O movimento reivindica o pagamento de salários que, segundo eles, estão atrasados há meses, além de melhores condições de trabalho para a categoria.