PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Facção faz pichação em cartório eleitoral e ‘guerra’ motivou pedido de tropas federais na Paraíba

Dias atrás o Blog Pleno Poder publicou, com exclusividade, informações sobre três pedidos de tropas federais para a campanha eleitoral deste ano apresentados junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. As solicitações foram feitas por juízes para as cidades de Queimadas, Bayeux e Cabedelo.

No caso da Zona Eleitoral de Queimadas, o pedido tem por base o acirramento político registrado na cidade de Fagundes. Já em Bayeux e Cabedelo a preocupação é com a segurança pública.

Em Cabedelo, um despacho do juiz Fábio Leandro Alencar, relator do processo junto ao TRE, relata parte do pedido feito pelo juízo da 57ª Zona Eleitoral em Cabedelo.

Na solicitação há a informação de que a ‘guerra’ entre facções rivais motivou o pedido e um dos grupos, inclusive, chegou a fazer uma pichação com o nome da facção no cartório da 57ª Zona Eleitoral.

“Anexou, ainda, “uma foto do muro do Cartório Eleitoral da 57ª Zona, que foi ‘pichado’ com o nome de uma das facções Al-Qaeda (OLKAIDA) que está atuando neste município”, bem como os “dados dos homicídios consumados no Município de Cabedelo/PB, no período de 2020 a 2024, conforme tabela em anexo”, diz o despacho de Fábio Leandro.

Os pedidos de tropas ainda serão analisados pelo TRE. A perspectiva é de que as solicitações sejam julgadas ainda esta semana.

Despacho

CVLI’s cresceram 500% em Cabedelo

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que o número de CVLI’s (homicídios, feminicídios, latrocínios) cresceu 500% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023.

Entre janeiro e junho do ano passado foram 6 ocorrências desse tipo. Já em 2024 esse mesmo quantitativo chegou a 36 casos.

As informações foram obtidas pelo Núcleo de Dados da Rede Paraíba de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *