Na CBN, Cartaxo diz que não vê possibilidade do PT abrir mão de uma candidatura para apoiar Cícero
Pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, o deputado Luciano Cartaxo disse nesta quarta-feira (13), entrevista exclusiva à CBN João Pessoa, que não acredita que o PT desista de lançar uma candidatura própria para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
Segundo Cartaxo, a prioridade da executiva nacional do partido é se fortalecer nas capitais e o caminho é fazendo o maior número de prefeitos.
Em João Pessoa, uma pesquisa interna sobre os rumos da legenda ainda está sendo produzida e, segundo ele, deve sair apenas no fim de setembro.
Publicamente, o PT divulga que trabalha com quatro possibilidade de candidatos para 2024. Além de Cartaxo, estão duas ex-candidatas à prefeitura – Estela Bezerra e Cida Ramos – e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. Cartaxo acredita que larga na dianteira, por ter governado a cidade por oito anos e deixado um “legado de bem estar” para os moradores de João Pessoa.
Obstáculos para Cartaxo
Para chegar lá, Cartaxo tem um longo caminho. Nos bastidores, há uma disputa interna com uma ala que defende que o partido esteja posicionado junto ao governador João Azevêdo (PSB) em 2024, como forma de reduzir a força da direita na cidade.
Outro obstáculo é convencer os filiados do PT de que ele é de confiança. Na entrevista Cartaxo respondeu sobre ter saído do partido no momento em que surgiram as denúncias contra Lula no âmbito da Lava Jato. O deputado disse que voltou aos quadros do PT a pedido do diretório estadual e no momento difícil antes da eleição de Lula contra Bolsonaro.
Confira a íntegra da entrevista à CBN: