PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

MP abre procedimento para apurar possíveis irregularidades em concurso de Princesa Isabel

Prefeitura de Princesa Isabel. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Princesa Isabel)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiu abrir um Procedimento Administrativo para apurar possíveis irregularidades em um concurso público realizado em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. Convocação, notificação e posse dos aprovados, como também a parcela de vagas destinada a pessoas com deficiência estão entre os pontos que serão apurados.

O concurso foi realizado em 2024 e ofertou, ao todo, 163 vagas. No entanto, o foco do MPPB é apurar as vagas para o cargo de agente de trânsito. As provas foram aplicadas em outubro de 2024 e o resultado final do concurso foi divulgado em dezembro do mesmo ano.

O procedimento foi instaurado pelo promotor João Alexandre Targino da Rocha, no fim do mês de setembro. A portaria prevê a necessidade de realização de diligências adicionais.

Com isso, a portaria converte a Notícia Fato em Procedimento Administrativo e reiterou ofício concedendo um prazo de dez dias para que a Prefeitura de Princesa Isabel se manifeste.

Em contato com a secretaria de Governo e Articulação Política da cidade, o responsável pela pasta informou que a Prefeitura está ciente do Procedimento Administrativo e que o edital seguirá a legislação vigente.

Texto: Gabriel Abdon