PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Causa da morte de bebê de um ano em ocupação em João Pessoa foi sufocação consecutiva, diz IML

Causa da morte de bebê de um ano em ocupação em João Pessoa foi sufocação consecutiva, diz IML – Foto: Reprodução/TV Cabo Branco.

A causa da morte do bebê de um ano que morreu em uma ocupação no Centro de João Pessoa, identificado apenas como Noah, foi “sufocação consecutiva”, de acordo com o diretor do Instituto Médico Legal da capital, Flávio Fabres, nesta terça-feira (8).

De acordo com o IML, nesse caso, a sufocação consecutiva se deu após o bebê se engastar e se sufocar Ou seja, o oxigênio, por conta do engasgo, foi privado de forma consecutiva para o bebê.

Em nota, o órgão disse que durante exames de autópsia foi coletado sangue da criança para análise e complementação de exames adicionais. Além de sufocação, a causa da morte também foi apontada para broncoaspiração, a princípio.

Também foi apontado pelo IML que “no momento, não há elementos para afirmar intoxicação exógena ou envenenamento”. O diretor do instituto disse ainda exames complementares “estão em confecção”.

A morte

De acordo com a Polícia Civil à TV Cabo Branco, o bebê morava com a família em uma ocupação localizada no Centro de João Pessoa. O menino foi socorrido na segunda-feira (7) para o Hospital de Emergência e Trauma, apresentando sintomas como agitação e engasgo, e morreu na unidade de saúde.

A hipótese inicial era de que o bebê teria ingerido uma comida envenenada colocada para gatos. O enterro do bebê foi realizado nesta terça-feira (8), também em João Pessoa.