Dudu Soares ‘desembarca’ e João Almeida volta à Secretaria de Segurança Urbana de João Pessoa
O prefeito Cícero Lucena (MDB) confirmou, nesta quinta-feira (30), o retorno do vereador João Almeida (PDT) ao comando da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.
João Almeida vai ocupar a pasta entregue por Dudu Soares (Solidariedade), que assumiu hoje mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele substitui o deputado Eduardo Brito (SD), que pediu licença por 121 dias.
“João retorna a uma função que conhece bem e onde já prestou um grande serviço à cidade. Tenho certeza de que continuará contribuindo com o nosso projeto de fazer uma João Pessoa cada vez mais humana, organizada e segura”, afirmou Cícero.
Cícero tenta conquistar PDT para pré-campanha
Apesar da queda-de-braço interna que viveu com o vereador Tarcísio Jardim pelo cargo desde janeiro, o retorno de João Almeida acontece em meio um processo de conquista partidária por parte de Cícero, que é pré-candidato a governador da Paraíba em 2026.
O nomeação foi tratada pelo grupo do prefeito como a consolidação da parceria, já que também representará o retorno do suplente Junior Leandro (PDT) à Câmara Municipal da capital, junto ao vereador Marcus Vinícius (PDT). O presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, no entanto, está no quadro de auxiliares do governador João Azevêdo (PSB).
“Trata-se de um projeto que abraçamos juntos, uma empreitada que vivenciamos com lealdade e propósito. A convivência dentro do partido é fundamental e serve de base de apoio ao prefeito Cícero. Eu, Marcos Vinícius e agora Junio Leandro representamos esse compromisso. Vamos seguir fortalecendo as ações de segurança urbana, ordenamento e cidadania, que são marcas desta gestão”, destacou João Almeida.
Solidariedade desmbarcando da gestão
As movimentações também consolidam a posição do Solidariedade, que resolveu seguir o PP de Aguinaldo Ribeiro e migrar romper com o prefeito no início de outubro.
Em resposta, o vereador Fábio Carneiro foi para a oposição e alguns indicados foram exonerados da gestão. Dudu Soares estava no cargo ainda agora. O suplente de vereador, Dema Macedo, que ocupa a diretoria de Gestão de Parques da capital, ainda segue na gestão.