PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

técnico vai para o seu segundo clube no futebol paraibano

O Campinense vai ter Evaristo Piza como técnico para 2026. A Raposa aposta na experiência do ex-comandante do Botafogo-PB para voltar ao protagonismo no futebol paraibano. Com quatro passagens pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, Piza vai para o seu segundo clube no estado.

+ CLIQUE AQUI para receber as notícias da Raposa em primeira mão, pelo WhatsApp

Com quatro passagens pelo Botafogo-PB, Piza agora vai ter o desafio de dirigir o Campinense. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Paulista de Campinas, Evaristo Piza tem 53 anos e já um currículo robusto como técnico. Além do Belo, ele já dirigiu times como Sampaio Corrêa, Guarani, América-RN, ABC, Manaus, Santa Cruz, entre outros.

No Botafogo-PB, foi campeão paraibano em 2019, ano em que também foi vice da Copa do Nordeste. Um ano antes, também pelo Belo, chegou muito perto do acesso à Série C, perdendo a vaga para o Botafogo-SP nos pênaltis.

Além de campeão paraibano, Evaristo Piza também acumula conquistas estaduais no Amazonas, da elite, e em São Paulo, onde venceu a Série A2.

A nova missão com o Campinense é complexa. Afinal de contas, a Raposa não tem conseguido avançar para a fase final do estadual há três anos. Inclusive, o time não terá um calendário cheio em 2026.

É justamente por isso que Evaristo Piza vai precisar ser certeiro na montagem da equipe. Avançando para a reta final, o clube vai manter a chance de título e, consequentemente, garantir calendário para o ano seguinte.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba