Efraim Filho assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
O senador Efraim Filho (União Brasil) assinou, nesta terça-feira (5), o requerimento que pede a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O movimento no Senado ganhou força após Moraes determinar a prisão domiciliar de Bolsonaro, nesta segunda-feira (4), sob a alegação de descumprimento de medidas cautelares no âmbito das investigações sobre tentativa de golpe de Estado.
Parlamentares, dentre eles Efraim, acusam Moraes de abuso de autoridade e extrapolação de competências.
A adesão de Efraim é também estratégica. O senador tem planos de concorrer ao governo da Paraíba em 2026 com o apoio do PL. Por isso tem intensificado a aproximação com a agenda bolsonarista.