PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil é prioridade na Câmara, diz Hugo Motta

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a prioridade da Casa no segundo semestre de 2025 será a votação do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.

Segundo ele, a medida representa “justiça tributária” e terá impacto direto no orçamento de milhões de brasileiros.

Além da pauta tributária, Hugo Motta destacou que a Câmara seguirá discutindo temas relevantes como segurança pública, educação, inteligência artificial e renegociação de dívidas previdenciárias de estados e municípios. Ele reforçou que comissões especiais já foram criadas ou instaladas para tratar dessas questões e que há compromisso em aprovar medidas de impacto social e econômico.

A entrevista foi concedida para uma edição especial do programa A Voz do Brasil, que completou 90 anos ontem.

Bolsonaristas pressionam por anistia

A declaração de Hugo Motta sobre a pauta prioritária foi dada um dia após uma tentativa de parlamentares bolsonaristas forçar uma sessão extraordinária remota para votar a proposta de anistia para o envolvidos no 8 de janeiro.

Deputados dos PL na Casa, como o paraibano Cabo Gilberto (PL), tem dito que a única prioridade do partido para o segundo semestre será a anistia para o envolvidos no 8 de janeiro.

O chamado ‘PL da Anistia’ é uma estratégia para livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente com tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares, impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).