Vitor Hugo consegue aval do TRE-PB para falar com André Coutinho e outros alvos de ‘En Passant’
O juiz Rodrigo Clemente, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), atendeu pedido do ex-prefeito Vitor Hugo, após parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE), para que ele volte a se comunicar com o atual prefeito de Cabedelo, André Coutinho, e os outros investigados na Operação “En Passant’.
Na decisão, tomada nesta quinta-feira (3), o juiz também determinou que a autoridade policial responsável pela operação informe se já foi realizado o backup do aparelho. Caso não tenha sido feito, qual o prazo necessário para a realização ou a coleta direta dos dados, em preservação à integridade da cadeia de custódia.
O processo corre sob sigilo e não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo da investigação ou a identidade dos envolvidos.
A medida cautelar de ‘incomunicabilidade’ havia sido imposta pela Justiça Eleitoral no âmbito da Operação “En Passant’, deflagrada pela Polícia Federal em outubro do ano passado, como objetivo investigar a influência de um grupo criminoso nas eleições da cidade.
A chapa vitoriosa de André Coutinho tem sido alvo de questionamentos na Justiça Eleitoral. Uma decisão A juíza da 57ª Zona Eleitoral, Thana Michelle Carneiro Rodrigues, cassou o mandato do prefeito e da vice, Camila Holanda, além do vereador Márcio Silva, por abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio. Eles se mantêm no cargo enquanto o TRE-PB não analisar o recurso.
Leia também:
PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo com investigados em operação; veja imagens