Tecnologia e segurança do país são temas de evento com militares na UFPB
Militares, pesquisadores, gestores públicos e estudantes se reúnem nesta quarta (21) e quinta-feira (22) para debater o uso da cibernética nas áreas de Defesa e Segurança. A programação faz parte do V Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação (ERENEEI), que acontece no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.
Organizado pelo Comando Militar do Nordeste, o evento tem como objetivo aproximar instituições civis e militares, incentivar pesquisas sobre tecnologias aplicadas à Defesa e ampliar a rede de contatos entre pesquisadores, universidades, empresas e órgãos públicos.
LEIA TAMBÉM:
Os temas discutidos estão divididos em módulos que abordam Tecnologias Disruptivas, Iniciativas do Instituto Militar de Engenharia (IME), Inteligência Artificial, Manufatura Aditiva, Tecnologias Quânticas, Robótica Móvel, Sensoriamento Avançado, Fomento e Empreendedorismo.
Durante os dois dias, estandes de projetos relacionados às temáticas do evento estarão abertos à visitação no hall do auditório. Participam dessas exposições o Exército Brasileiro, a UFPB, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o UNIPÊ e o SENAC/PB.
A proposta também busca fortalecer o apoio à pesquisa por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa da Paraíba (FAPESQ/PB) e de outras instituições nacionais ligadas à inovação e ao setor de Defesa.