Pôr do sol no Mirante do Cabo Branco atrai e encanta turistas e moradores de João Pessoa
Por MRNews
Um pôr do sol para ninguém botar defeito! Beleza natural que aliada a uma super infraestrutura tem atraído turistas e moradores de João Pessoa diariamente. O espaço que ilumina a Capital paraibana fica no Mirante do Cabo Branco, construído pela Prefeitura de João Pessoa, um ambiente de convívio social para curtir o mar e a brisa leve que promovem relaxamento e descanso.
O Mirante também é um ótimo lugar para praticar atividades físicas a céu aberto. E foi isso que Waldeck Moacir Cunha Cardoso e Clemilda Maria da Silva Cardoso, moradores do bairro dos Bancários, fizeram. Escolheram a visão maravilhosa da praia para promover saúde.
“Aqui está maravilhoso. Antigamente eu não vinha, porque era muito esquisito, não tinha nada aqui. Agora, com essa infraestutura, ficou bem movimentado e muito bonito. A gente caminha, vê a natureza e ainda tem uma rádio aí tocando músicas boas”, comemorou Waldeck.
TV Brasil: série Terra Prometida traz papel do país na 2ª guerra
Prefeitura de Nova Iguaçu realiza limpeza periódica de rios e valões para evitar transbordamentos
Clemilda assinou embaixo na afirmação do marido. “É maravilhoso ter um espaço desse bem cuidado. A natureza ajuda a relaxar e a desestressar. O que mais gosto de fazer aqui é caminhar, respirar esse ar puro e contemplar o mar, esse presente de Deus”, falou.
Maria do Socorro Alberto da Silva mora em Mangabeira. Ela conta que o Mirante do Cabo Branco é um local excelente para visitar com a família, já que tem espaço para lanchar, andar de bicicleta, de skate, caminhar ou apenas ficar sentada, admirando a paisagem, como foi a escolha dela.
“Eu acho esse lugar maravilhoso, não existe coisa melhor. Esse pôr do sol é uma coisa maravilhosa mesmo. Só Deus que podia criar uma coisa dessa e o homem cuida para ficar sempre melhor”, disse.
Os amigos David Pereira e Thales Eduardo da Silva escolheram a bicicleta para aproveitar a infraestrutura do Mirante do Cabo Branco. David mora no bairro do Cristo Redentor e Thales veio de Caicó, no Rio Grande do Norte, para curtir o feriadão do Trabalhador. O jovem estava encantando com as belezas de João Pessoa e já pensa até em morar na cidade.
Trabalhadores pressionam por debate da redução da jornada no Congresso
Nunes Marques suspende decisão do TRE que afastou prefeito de Barueri
“Vim conhecer João Pessoa a convite de David e não quero mais voltar. Aqui é apaixonante. E olha que eu estou no meu primeiro dia. E é importante ter espaços assim para curtir. Quem me dera tivesse um espaço assim na minha cidade”, observou.
Já David está acostumado a ver João Pessoa em crescimento e, mesmo assim, não se cansa de admirar a cidade. “A cidade precisa de espaços públicos assim para atrair mais pessoas, como hoje, por exemplo. A faixa de bicicleta está repleta de pessoas. E o pôr do sol aqui é maravilhoso!”, admirou.
Estrutura – No Mirante do Cabo Branco, além de contemplar o mar e o pôr do sol, os visitantes contam com espaços de convivência, wi-fi gratuito e acessibilidade. O espaço, que há um ano foi entregue totalmente reformado, se tornou um dos cartões postais de João Pessoa e conta com paisagismo e acessibilidade na área de convivência social. Além disso, tem bancos de concreto, mesas de jogos, iluminação em LED, guarda-corpo em inox, ciclovia e passeio público (calçadas) em piso intertravado. Tem, ainda, lonas tensionadas confeccionadas em material de alta resistência a maresia, ventos e intempéries.