Anitta quer barrar empresa de vermífugo de usar seu nome em linha de cosméticos
A cantora Anitta entrou em batalha contra uma empresa farmacêutica que deseja usar o nome artístico dela em linhas de cosméticos. De acordo com sua assessoria, um processo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) foi aberto para barrar o uso do nome artístico da artista, cujo nome de batismo é Larissa.
A Farmoquímica já tem o direito de uso em um medicamento antiparasitário e viral — o vermífugo Annita. A diferença é que o medicamento tem dois ‘N’ e o nome da artista tem dois ‘T’.
Segundo o documento ao qual o g1 teve acesso, a farmacêutica agora quer ampliar seu leque de produtos. Além de Annita para vermífugos, ela pretende usar Anitta, nome idêntico ao da cantora, em itens no ramo de cosméticos.
Em nota, a assessoria cantora confirma a ação contra a farmacêutica para impedir o registro de marca com seu nome e disse que também pediu o registro de sua marca para uso com cosméticos.
“Em dezembro de 2022, farmacêutica pediu para registrar a marca ‘Anitta’ – agora com a mesma grafia usada pela artista – para produtos da área de cosméticos. Como a cantora já tinha feito anteriormente esse registro para cosméticos, sua equipe jurídica apresentou uma oposição ao pedido, para evitar que duas marcas iguais fossem usadas na mesma área de produtos, o que poderia gerar confusão”, explica, em postagem nas redes sociais.