PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

conheça alternativas de lugares para ficar durante o São João

Vila Sítio São João, em Campina Grande | Foto:.

O São João 2025 de Campina Grande deve receber milhares de turistas. Com a alta ocupação na cidade, muita gente acaba não conseguindo vagas nos hotéis convencionais.

Nesta matéria, o Jornal da Paraíba te dá dicas de hospedagens alternativas para conseguir aproveitar a festa da melhor forma.

Hospedagem em Campina Grande

Melhor bairro para se hospedar

Se você quer curtir os 38 dias de festa no Parque do Povo, que fica localizado no Centro da cidade e recebe os shows d’O Maio São João do Mundo, o ideal é se hospedar em bairros próximos do Centro.

Nesse sentido, os melhores bairros para se hospedar em Campina Grande durante o São João seriam o São José e a Prata.

Outros bairros que também ficam perto, mas não tão próximos assim, são os da zona leste, como Jardim Tavares e José Pinheiro, e a Liberdade.

Além do Parque do Povo, outros pontos turísticos de Campina Grande, como o Açude Velho e o Parque Evaldo Cruz, também ficam no Centro.

Parque do Povo durante o São João de Campina Grande | Foto: Arquivo.

Bairros mais distantes do Parque do Povo

Também considerando a proximidade com o Parque do Povo, os bairros mais distantes são Malvinas e Três Irmãs, na zona oeste, Portal Sudoeste e todos os demais que ficam na região.

O percurso saindo de algum desses bairros, como as Malvinas, por exemplo, para o Parque do Povo, é de cerca de 7 quilômetros, enquanto saindo de bairros mais próximos, como a Prata, a distância pode ser de pouco mais de 1 quilômetro, a depender do local exato da hospedagem.

Proximidade de atrações turísticas

Além do Parque do Povo, vários outros locais em diferentes bairros de Campina Grande recebem programação especial de São João.

Se você quer aproveitar a programação da Vila Sítio São João, que fica no bairro Dinamérica, pode se hospedar no próprio bairro ou em outros circunvizinhos, Santa Rosa, Quarenta, Presidente Médici e até Malvinas e Cruzeiro.

Já se preferir curtir a programação da Vila do Artesão, no São José, a hospedagem ideal é próxima aos bairros centrais de Campina, como o próprio Centro, onde fica o Parque do Povo.

Os distritos de Galante e São José da Mata, mais distantes da cidade, também têm programação cultural no período junino. A dica é se hospedar em bairros de Campina Grande e se deslocar para os distritos em veículos alternativos ou em linhas de ônibus do transporte público.

Transporte público

O transporte público de Campina Grande funciona com linhas que circulam em toda a cidade. Atualmente, a passagem custa R$ 4,65.

A integração pode ser feita entre duas linhas de ônibus em até 1 hora e 10 minutos. Também há um Terminal de Integração que fica no Centro da cidade, por onde a maior parte das linhas passa.