PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias do Seridó

Governo do Estado divulga lista da primeira chamada do projeto Agente Jovem Ambiental — Governo da Paraíba

O Governo do Estado divulgou, nesta quinta-feira (20), a lista da primeira chamada do programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Nesta etapa do projeto, estão sendo oferecidas 2 mil vagas, distribuídas entre 60 municípios. Os nomes podem ser conferidos no seguinte endereço: www.agentejovemambientalpb.com.br.

O projeto é realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A seleção dos participantes foi conduzida por uma equipe técnica, que fez uma análise criteriosa das candidaturas, avaliando todas as respostas e escolhendo os estudantes que demonstraram maior identificação e interesse pelo projeto.

A lista foi organizada por município para facilitar a localização dos nomes dos candidatos. Os selecionados precisam apresentar os documentos especificados no edital: CPF, RG, comprovante de residência atualizado e declaração escolar que comprove a matrícula ativa. Os documentos devem ser enviados, por meio do site oficial, até o dia 22 de março.

Os participantes terão acesso a capacitação e certificação em temas relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. Entre as atividades previstas, estão ações em escolas e comunidades, trabalhos em parques públicos, no Jardim Botânico, em parques de energias renováveis e em arranjos produtivos locais.

O programa contempla estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino, que receberão uma bolsa no valor de R$ 200,00 por seis meses. No segundo semestre, novas vagas serão abertas.