PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

João Pessoa está entre os destinos mais procurados para o Carnaval 2025

Letreiro instalado em João Pessoa | Foto: Divulgação. Divulgação/PMJP

João Pessoa aparece entre os 20 destinos mais buscados para o Carnaval 2025, de acordo com levantamento da Decolar, empresa do setor de tecnologia de viagens. A capital paraibana ocupa a 10ª posição no ranking, que leva em conta as pesquisas por hospedagem realizadas no site e aplicativo da plataforma para o período entre 1º e 5 de março.

O estudo aponta um crescimento de aproximadamente 40% na busca por hospedagem para o Carnaval em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Decolar, o maior intervalo entre o Réveillon e o Carnaval deste ano contribuiu para que as reservas fossem feitas com mais antecedência.

Além disso, o levantamento também indica que o feriado se consolidou como um dos mais estratégicos para o setor turístico, impulsionando tanto estadias curtas quanto permanências prolongadas.

O secretário executivo do Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, destacou que a cidade deve receber turistas antes mesmo do feriado, durante a programação da prévia carnavalesca. Segundo ele, os eventos devem atrair milhares de visitantes. “A Prefeitura, reunindo todas as secretarias envolvidas, está pronta para responder a todas as demandas que os eventos deverão apresentar. Estamos nos reunindo com todos os setores privados também para ajustar itens como segurança, mobilidade, acessibilidade, entre outros”, afirmou.

Confira as programações

Via Folia: de 14 a 28 de fevereiro, com duas semanas de apresentações de blocos com trios elétricos. A expectativa é de mais de 5 mil foliões por noite. Entre os blocos confirmados estão:

  • Vumbora (Bell Marques);
  • Atletas (Ivete Sangalo);
  • Virgens de Tambaú (Léo Santana);
  • Muriçocas do Miramar (Fuba).

Folia de Rua: realizado na semana que antecede o Carnaval, de 21 de fevereiro a 3 de março. Durante o período, dezenas de blocos desfilam pela orla e em diversos bairros da capital, com abertura na Av. General Osório.

Prévias do Carnaval Tradição: de 31 de janeiro a 23 de fevereiro, com apresentações de ala-ursas, tribos indígenas, escolas de samba e orquestras de frevo.

Carnaval Tradição: de 1º a 4 de março, o Carnaval Tradição contará com desfiles de ala-ursas, tribos indígenas, orquestras de frevo, grupos de maracatu e escolas de samba na Avenida Duarte da Silveira.