Pedro Lima foi anunciado pelo Wolverhampton. A divulgação da contratação aconteceu na tarde desta terça-feira (2), após o lateral-direito completar 18 anos, quando pôde assinar com os Wolves. O anúncio, por sua vez, foi feito de uma forma bem descontraída, com se Matheus Cunha, atacante paraibano que também defende a equipe, fosse o diretor de futebol. O vídeo também aproveita para brincar com o Chelsea, depois uma especulação em que a joia brasileira seria contratado pelos Blues.
+ De Cabedelo à Inglaterra, conheça a trajetória de Pedro Lima
Com a transferência para os Wolves, Pedro Lima se tornou a 10ª maior venda de um jogador paraibano. A contratação do jogador ficou acertada em 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, aproximadamente, na cotação atual), segundo o empresário do Paraibano, Renato Guimarães.
+ Pedro Lima no Wolverhampton é a 10ª maior venda da história de jogadores paraibanos; veja ranking
Na atual temporada, o lateral-direito já disputou 26 partidas, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasile Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador balançou as redes duas vezes e contribuiu com duas assistências.
Brincadeira com o Chelsea
No anúncio de Pedro Lima, o Wolverhampton aproveitou para brincar com o Chelsea. Anteriormente à contratação pelos Wolves, os Blues já haviam “acertado” a ida do lateral-direito.
No entanto, devido à divergências na negociação, como o percentual do Sport na venda do atleta e empréstimo para o Strasbourg, os Wolves levaram a melhor na briga pelo jogador. A vontade de Pedro em atuar na Premier League também foi crucial para que o rumo da negociação fosse diferente.
No Wolverhampton, Pedro Lima disputará o Campeonato Inglês, a Taça da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Na temporada de 2023/2024, os Wolves terminaram a Premier League na 14ª posição, com 46 pontos, 14 acima da zona de rebaixamento.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba