PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Feirão oferta 400 vagas para cursos profissionalizantes em João Pessoa

Feirão de Aprendizagem será acontecerá no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus). FEAP-PB/Divulgação

Um Feirão de Aprendizagem acontece no Centro Integrado da Justiça Social (Cijus) nesta terça-feira (18) e oferece 400 vagas para cursos que visam promover a entrada de jovens no mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

A iniciativa tem como objetivo facilitar o networking entre jovens aprendizes, empresas e instituições formadoras, visando proporcionar oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos que desejam ter sua primeira experiência profissional.

Como se inscrever no Feirão de Aprendizagem?

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online e são completamente gratuitas. Os participantes devem chegar ao Cijus munidos dos seguintes documentos ou suas cópias:

  • Carteira de identidade (RG)
  • (CPF)
  • Comprovante de residência.

Para os maiores de 18 anos, também é necessário apresentar Carteira de Reservista e o Título de Eleitor.

Como serão as atividades do Feirão de Aprendizagem?

Durante o Feirão de Aprendizagem, os inscritos poderão participar de palestras e workshops sobre temas voltados para o mercado de trabalho, rodas de conversa e vídeos educacionais. No evento, que acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, também haverão stands de empresas com oportunidades de vagas para jovens aprendizes.

O Centro Integrado da Justiça Social fica localizado na Avenida Dom Pedro I, número 247, no Centro de João Pessoa.

O público presente contará com uma área de alimentação e lazer, além de um palco no qual acontecerão apresentações culturais ao longo do dia.

Quem organiza o Feirão de Aprendizagem?

O Feirão é uma realização do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba (FEAP-PB), organizado pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTI) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) e da Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego da Paraíba (SRT/PB), do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *