Texto: Pedro Pereira
Prestes a tomar posse como deputado federal, após o afastamento de Ruy Carneiro (Podemos) para a disputa das eleições majoritárias em João Pessoa, o deputado Leonardo Gadelha diz acreditar ainda na manutenção da unidade entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB), e o também deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Em entrevista à Rádio CBN, porém, o parlamentar afirmou que Romero terá “carta branca” do diretório do partido, caso venha a confirmar o seu nome como candidato.
“Tanto Romero, em Campina, quanto Ruy, em João Pessoa, têm autonomia plena para decidir os seus caminhos. O que eu posso colocar como amigo, tanto de Romero quanto de Bruno, é que a manutenção dessa aliança é muito boa para a cidade. Mas qualquer que seja a decisão do deputado, contará com a anuência do partido, tanto a nível estadual quanto nacional”, garantiu.
A situação do Podemos nas duas maiores cidades da Paraíba é antagônica.
Enquanto em João Pessoa a candidatura do partido já está mais do que definida, em Campina Grande ainda se aguarda o posicionamento de Romero, que, de acordo com aliados do ex-prefeito, deve acontecer em breve.