Tiquinho Soares voltou a treinar no campo após uma lesão no dia 24, na vitória do Botafogo sobre o Universitário, por 3 a 1, na Libertadores. O atacante paraibano retorna as quatro linhas do CT Lonier, onde o Glorioso realiza os seus treinamentos. Segundo planejamento da equipe carioca, de seis semanas em recuperação, o camisa 9 voltará a atuar contra o Athletico, no dia 12 de junho.
Até aqui, desde a lesão, o jogador desfalcou o Botafogo em cinco ocasiões, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, incluindo o clássico contra o Flamengo, na rodada da Série A.
O problema muscular do atleta paraibano ocorreu, justamente, contra o próximo adversário do Glorioso, o Universitário, na 3ª rodada da Libertadores. Na ocasião, o jogador esticou a perna para recuperar a bola e sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Com isso, o departamento médico do Botafogo projetou uma recuperação em seis semanas. Caso o planejamento seja seguido a risca, Tiquinho Soares ainda desfalcará o clube carioca em mais seis partidas:
- Universitário x Botafogo – 16/05 – Libertadores
- Corinthians x Botafogo – a definir – Campeonato Brasileiro
- Vitória x Botafogo – 21/05 – Campeonato Brasileiro
- Botafogo x Fluminense – a definir – Campeonato Brasileiro
- Júnior Barranquilha x Botafogo – a definir – Libertadores
- Grêmio x Botafogo – 01/06 – Campeonato Brasileiro
Enquanto Tiquinho Soares voltou a treinar no campo, o elenco do Botafogo está em Lima, para a partida desta quinta-feira (16) contra o Universitário, válida pela 5ª rodada da Libertadores.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.