PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Especialistas que participarão de congresso nacional realizam atendimentos no Centro de Doenças Raras

Os profissionais que vão participar do IV Congresso Nacional Multidisciplinar de Doenças Raras e Anomalias Congênitas (Conamdracon) realizaram atendimentos, na tarde desta segunda-feira (25), no Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, administrado pela Prefeitura de João Pessoa. O congresso acontece a partir desta terça-feira (26), no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho.  

Segundo Saionara Araújo, diretora geral do Centro de Doenças Raras, a visita desses profissionais é importante porque serve como uma troca de experiências para o enriquecimento do trabalho. “A importância desse congresso e a vinda dos profissionais para João Pessoa deve ampliar a qualificação dos servidores e trazer os olhares de outros profissionais do Brasil, visando prestar um atendimento cada vez melhor, como prega a Secretaria Municipal de Saúde”, destacou.  

De acordo com Lauda Santos, presidente da Associação Maria Vitoria de Doenças Raras (Amavi Raras), com sede em Brasília-DF, a importância do trabalho do Centro de Doenças Raras de João Pessoa se dá pela divulgação, conscientização e orientação de que o paciente raro não está sozinho. “O paciente raro sabe que pode contar com o Centro, pois a educação faz parte da conscientização e do empoderamento desse paciente e vocês aqui de João Pessoa são privilegiados por ter esse acolhimento, atendimento e tratamento centralizados em um só local”, exaltou Lauda Ramos.  

Conamdracon – O Congresso Nacional Multidisciplinar de Doenças Raras e Anomalias Congênitas acontece entre os dias 26 e 28 de março, no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego. O evento é uma realização da Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras.  

O Congresso é voltado aos profissionais e estudantes de todas as áreas da saúde e suas inscrições seguem abertas até a data da realização. Para participar é necessário fazer a inscrição no site do evento e realizar o pagamento da taxa de R$150,00 para profissionais e R$120,00 para estudantes.   

Os inscritos podem escolher entre participar de forma presencial ou virtual e contarão com uma programação técnica e científica com palestras magnas, conferências, mesas redondas, hands on, minissimpósios e apresentações de trabalhos científicos, inscritos previamente.   

Para conhecer os palestrantes confirmados e conferir mais informações sobre o Congresso, basta acessar o site do Conamdracon.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *