PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Presidente da Câmara de João Pessoa assina ordem para construção de nova sede; veja detalhes

O presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Dinho (Avante), assina, nesta quinta-feira (21), às 8h, a ordem de serviço para construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O novo prédio será será erguido em um terreno que fica em frente à atual sede, no Centro Histórico da Capital.  Segundo ele, a nova edificação vai preservar e reedificar as ruínas existentes no terreno adquirido para a construção.

Vamos dar início às obras da nova sede da Câmara Municipal, um prédio que vai ser ecologicamente correto, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população”, anunciou Dinho.

O espaço atual da Casa de Napoleão Laureano foi pensado na década de 1970 para 12 vereadores, hoje, são 27 e, na próxima legislatura, serão 29.

“A proposta é a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura, demandada pelo crescimento da cidade, que está prestes a atingir um milhão de habitantes”, explicou. De acordo com o presidente, o novo prédio deve ser construído no período de um ano.

Recursos para a nova sede

Os recursos necessários para a construção da nova sede da Câmara Municipal foram assegurados em Brasília, em junho do ano passado, através da assinatura do empréstimo junto ao Banco Regional de Brasília (BRB). O contrato prevê a liberação de R$ 20 milhões para execução da obra.

Para o empréstimo, a prefeitura de João Pessoa entrou como garantidora e o pagamento será feito com desconto no duodécimo. Segundo o presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), não haverá custo adicional.

Nova sede da CMJP

O novo prédio será construído com tecnologia steel frame (estrutura metálica), o que tornará a execução da obra mais rápida.

Terá quatro pavimentos, um novo plenário e auditório. A estrutura também vai atender aos princípios da sustentabilidade, com capitação de água da chuva, energia solar, bicicletário e programa de papel zero.

O projeto já possui alvará de construção e liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep). A previsão é que ela seja concluída até um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *