PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Na CBN, Dr. Paula nega que “racha” em Cajazeiras motivou assinatura para abrir CPI do Padre Zé

Em entrevista à CBN, a deputada estadual Dr. Paula (PP) negou que as disputas e rompimento da base governista, em Cajazeiras, tenham influenciado na decisão dela de assinar CPI do Padre Zé.

O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito é investigar supostos desvios de recursos públicos do Hospital Padre Zé, na gestão do ex-diretor, Padre Egídio.

Dr. Paula afirmou que continua na base do governo e elogiou João Azevêdo (PSB). Em Cajazeiras, o marido dela, prefeito José Aldemir, será candidato à reeleição contra Chico Mendes, indicado do governador.

Confira trechos da entrevista ao jornalista Felipe Nunes, da CBN.



A Comissão foi protocoloda na última quinta-feira (07), pelo deputado estadual Wallber Virgolino.

Para dar entrada no protocolo Virgolino (PL) conseguiu as 12 assinaturas necessárias para abertura. Assinaram o documento, além deLE, Camila Toscano (PSDB), George Morais (União Brasil), Anderson Monteiro (MDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Sargento Neto (PL), Taciano Diniz (União Brasil), Michel Henrique (Republicanos), João Bosco Carneiro (Republicanos), André Gadelha (MDB), Fábio Ramalho (PSDB) e Paula Francinete.

Entre as justificativas para abrir a CPI, as informações de desvios de recursos públicos, entre eles estaduais, por meio de convênios e programas sociais, e eventual participação de agente públicos.

Ao Conversa Política, o deputado Wallber Virgolino, afirmou que o pedido vai, agora, para o presidente, que deve encaminhar à assessoria jurídica da Casa para avaliar se os requisitos foram cumpridos e, aí, repassar para as comissões.

Se você perguntar se o presidente regimentalmente pode travar, não pode. Agora, você sabe que na Paraíba tudo pode, né? (…) o ‘caba’ senta em cima, não dá em nada e pronto. O cabra vai entrar com o mandato de segurança e… Nada vai acontecer (…) Mas, legalmente, não tem como evitar não. Que foi uma derrota gigantesca pro governo, né? O governo achando que mandava na Assembleia, afirmou Wallber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *