Funad lança plataforma digital para agendamento de consultas

A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) lançou nesta segunda-feira (4) uma plataforma online para que os beneficiários realizam agendamentos de consultas. Para participar, é necessário criar um login e senha de acesso no site da Funad, baixar e imprimir os formulários necessários.

A nova plataforma permite que os usuários agendem consultas ou outros serviços com comodidade e conveniência. Além disso, o novo sistema oferece uma experiência simples e eficiente.

Para participar, é necessário que o beneficiário:

  • Acesse o link disponível no site da Funad;
  • Crie um login e senha de acesso;
  • Baixar e imprimir os modelos de formulários padrões de encaminhamento a serem preenchidos na rede de saúde SUS e nas creches/escolas (caso a consulta seja para uma criança seja para uma criança ou adolescente em fase escolar).

Com esses formulários preenchidos e assinados, o usuário deve:

  • Retornar à plataforma digital;
  • Finalizar a solicitação;
  • Preencher todos os campos necessários com informações pessoais;
  • Anexar os documentos necessários e os encaminhamentos médico e escolar.
A partir desta segunda-feira (4), usuários podem usar a nova plataforma.

A Funad também disponibiliza um outro site com o passo a passo do cadastramento.

A documentação enviada passará por uma análise da equipe de triagem e, sendo deferida, o agendamento da consulta será encaminhado.

A Funad lembra que é necessário aguardar o retorno da equipe da Funad, que entrará em contato pelo mesmo e-mail cadastrado na plataforma Funad Digital, ou o cidadão pode acompanhar o status do requerimento dentro da plataforma, utilizando seu login de acesso.

Se houver alguma pendência na documentação, o cidadão será alertado para que possa corrigi-las e encaminhar a solicitação.

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