A Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) lançou nesta segunda-feira (4) uma plataforma online para que os beneficiários realizam agendamentos de consultas. Para participar, é necessário criar um login e senha de acesso no site da Funad, baixar e imprimir os formulários necessários.
A nova plataforma permite que os usuários agendem consultas ou outros serviços com comodidade e conveniência. Além disso, o novo sistema oferece uma experiência simples e eficiente.
Para participar, é necessário que o beneficiário:
- Acesse o link disponível no site da Funad;
- Crie um login e senha de acesso;
- Baixar e imprimir os modelos de formulários padrões de encaminhamento a serem preenchidos na rede de saúde SUS e nas creches/escolas (caso a consulta seja para uma criança seja para uma criança ou adolescente em fase escolar).
Com esses formulários preenchidos e assinados, o usuário deve:
- Retornar à plataforma digital;
- Finalizar a solicitação;
- Preencher todos os campos necessários com informações pessoais;
- Anexar os documentos necessários e os encaminhamentos médico e escolar.
A Funad também disponibiliza um outro site com o passo a passo do cadastramento.
A documentação enviada passará por uma análise da equipe de triagem e, sendo deferida, o agendamento da consulta será encaminhado.
A Funad lembra que é necessário aguardar o retorno da equipe da Funad, que entrará em contato pelo mesmo e-mail cadastrado na plataforma Funad Digital, ou o cidadão pode acompanhar o status do requerimento dentro da plataforma, utilizando seu login de acesso.
Se houver alguma pendência na documentação, o cidadão será alertado para que possa corrigi-las e encaminhar a solicitação.