Depois de projetar há meses uma candidatura do ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) em Campina Grande, no próximo ano, coube ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino (Republicanos), colocar no mesmo ambiente o ex-prefeito campinense e o governador João Azevêdo (PSB).
Adriano, desde sempre, é o padrinho dessa tentativa de união. O encontro aconteceu ontem à noite no casamento da filha de Galdino, na Capital.
Com afagos mútuos e abraços, Romero e João conversaram rapidamente durante o ‘pós cerimônia’. No local estavam presentes também outros deputados, prefeitos, auxiliares do Governo estadual e o senador Efraim Filho (União).
Mas são as fotografias de Romero cumprimentando o governador que têm repercutido nas redes sociais.
Os dois mantêm uma relação de respeito institucional e estão em ‘namoro’ para uma aliança política há muito tempo. Por muito pouco Rodrigues não foi, ano passado, o companheiro de chapa de Azevêdo.
Agora, às vésperas de 2024, as atenções estão voltadas novamente para uma possível união dos dois – desta vez tendo Romero como candidato à prefeitura de Campina Grande pelas oposições.
Ontem, no casamento de Adriano, a sintonia entre os dois era total. As fotografias demonstram isso.