‘fazemos parte da história da família brasileira’
Os fãs da banda Roupa Nova, uma das mais longevas da música brasileira, poderão conferir mais uma vez o show em comemoração aos 40 anos de história, em João Pessoa. O grupo chega à capital paraibana nesta sábado (4), para um show que acontece no Teatro Pedra do Reino.
Esta é a segunda vez da turnê “Roupa Nova 40 Anos” na Paraíba. O primeiro show da turnê aconteceu há um ano atrás, em novembro de 2022, quando a banda tocou pela primeira vez sem Paulinho, vocalista que morreu vítima de Covid-19, em solo paraibano.
Atualmente, o grupo tem quase a mesma formação inicial – Cleberson Horsth (teclados e vocal), Kiko (violão, guitarra e vocal), Nando (baixo e vocal), Ricardo Feghali (teclados, violão, guitarra e vocal) e Serginho (voz, bateria e vocal). Fábio Nestares (vocal), novo integrante, entrou oficialmente na banda após a morte de Paulinho.
Em mais de 40 anos de história, o Roupa Nova viveu inúmeros momentos especiais. Agora, todos esses momentos estão sendo coroados em shows por todo o Brasil.
Turnê de 40 anos do Roupa Nova
Serginho, vocalista e baterista da banda, conversou com o Jornal da Paraíba e explicou que, na verdade, a banda já tem 43 anos. Mas, a turnê que marca as quatro décadas está na estrada pelo atraso sofrido em virtude da pandemia.
A gente teve uma pandemia que nos roubou dois anos de estrada, mas estamos comemorando os 40 anos com uma turnê que faz um apanhado da nossa história, passando pelos grandes sucessos. É um show grande e a gente está comemorando e constatando que a nossa história atravessou quatro gerações. Hoje a gente tem o avô, o pai, o filho e o neto assistindo ao mesmo show, no mesmo evento. Isso qualquer artista do planeta gostaria de ter”, relata.
Em quatro décadas de história, os integrantes do “Roupa”, como o grupo é carinhosamente chamado pelos fãs, também viveram diversas mudanças no próprio mercado da música. Serginho diz que, mesmo com o surgimento e o desaparecimento de tantos fenômenos, eles fizeram questão de manter a discrição e escrever uma história sem polêmicas.
A gente viveu e assistiu milhões de coisas, fenômenos que desapareceram, outros que surgiram, e nunca fizemos estardalhaço nenhum na nossa carreira, sempre fomos muito corretos. Procuramos doutrinar nossa história pelo princípio básico, que é a honestidade e o respeito ao nosso público, principalmente”, disse.
O baterista também relata que é quase impossível enumerar os momentos mais impactantes vividos nas primeiras quatro décadas de história do Roupa Nova, mas que as histórias contadas pelo próprio público mostram que a banda faz parte das famílias brasileiras.
É impossível não passar um filme na cabeça da gente, assim como passa na cabeça do público. A gente ouve de tudo no camarim e percebemos que fazemos parte da história da família brasileira”, relatou.
Sucessos “antigos” e outros projetos
Atualmente o Roupa Nova está com três projetos: as turnês “Roupa Nova 40 Anos”, “Simplesmente Roupa Nova” e “A Força do Amor”, uma turnê em parceria com Daniel.
O DVD do show de 40 anos, inclusive, já está disponível para o público no YouTube e no Globoplay.
Além do atraso em virtude da pandemia, demandas na edição do DVD impediram que a divulgação fosse feita antes. Agora, também por isso, o grupo segue focado nas comemorações pelas quatro décadas de história e devem continuar com o show até meados de 2024, ainda segundo Serginho.
Por essas demandas técnicas, para deixar tudo no padrão de qualidade Roupa Nova, a gente teve que abrir mão de determinadas pressas. Por isso não tem como pensar num novo projeto, porque esse é o nosso presente para o público”, disse.
Sucessos como ‘Sapato Velho‘, ‘Canção de Verão‘, ‘Dona‘ e ‘A Viagem‘ seguem fazendo o público se emocionar e tornam as apresentações ainda mais especiais.
São vários momentos e canções que nos remetem a uma história gloriosa, de vitórias, dificuldades, perdas e conquistas. A gente batalhou muito para superar várias crises, atravessamos tudo isso”, explicou.
Show em João Pessoa
O show da banda em João Pessoa acontece neste sábado (4), no Teatro Pedra do Reino.
De acordo com informações divulgadas no site onde os ingressos estão sendo vendidos, os portões para o show devem ser abertos às 19h, e o show está previsto para começar às 21h.
Os ingressos variam de R$ 165,00 a R$ 396,00 e são vendidos pela internet, através do site Ingresso Nacional, e também nas lojas Skyler, na Avenida Ruy Carneiro e nos shoppings Manaíra, Mangabeira e Tambiá.
O baterista do grupo, Serginho, fez um convite especial para o fãs paraibanos.
Deixo aqui meu convite pra que todos vocês da Paraíba, de João Pessoa, estejam com a gente lá no Teatro Pedra do Reino, sábado agora dia 4 de novembro, a partir das 21 horas. Tem sempre um pequeno atraso até o público chegar e se acomodar, mas o Roupa vai estar lá desde cedo aguardando vocês pra a gente celebrar esse encontro de 40 anos”, finalizou.