Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C

O Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C é uma competição que reúne dezenas de equipes e mexe com os corações de milhões de torcedores. Divisão com uma rica história, a 3ª divisão tem papel hierárquico fundamental para o futebol nacional. 

Neste artigo, exploraremos a trajetória, o regulamento, o calendário de jogos, os participantes e os campeões, todos os detalhes e as histórias envolventes da competição. E aqui, no Jornal da Paraíba, mergulharemos no mundo da Série C, explorando sua trajetória, formato, regulamento, calendário de jogos e rodadas, participantes, campeões, etc. 

O que é o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C?

Terceira divisão do futebol brasileiro, o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C é porta de entrada para os clubes que almejam carimbar passaporte para a Série B, que é a segunda principal competição de pontos corridos do Brasil.

Qual a história da Série C?

O Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C teve pontapé inicial em 1981. Por muitos anos, a competição esteve no calendário do futebol nacional como a última divisão. Inicialmente, a competição foi projetada como a última divisão do futebol brasileiro, e, ao longo das décadas, testemunhou transformações significativas.

Nos primeiros anos, a Série C servia como o ponto de partida para clubes que sonhavam em alcançar a elite do futebol brasileiro. No entanto, a competição enfrentou obstáculos, incluindo interrupções temporárias em sua disputa e regulamentos em constante mudança. 

A Terceirona teve seu regulamento modificado em algumas oportunidades e também teve a sua disputa interrompida em alguns anos (1982 a 1987, além dos anos de 1989, 1991, 1993 e 2000). Ou seja, não houve acesso à Série B. 

A virada ocorreu em 2009, com o lançamento da Série D, criando uma nova dinâmica para o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C. Isso permitiu que mais equipes participassem e sonhassem em conquistar o acesso.

Desde 2009, com a fundação da Série D, a 3ª divisão deixou de ser a última do futebol brasileiro e passou a contar com 20 equipes. O Vila Nova é o maior campeão da Terceirona, tendo vencido o torneio três vezes: 1996, 2015 e 2020. 

Atualmente, o formato de disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C conta com 20 equipes competindo em um sistema que desafia os clubes a buscarem o crescimento e a excelência.

Qual o formato e regulamento atual do Campeonato?

Conforme o regulamento, na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C, os 20 clubes jogam entre si em confrontos apenas de ida. Ao todo, 10 agremiações esportivas jogam nove vezes em seus domínios e 10 vezes como visitante, enquanto que as outras 10 equipes fazem nove partidas distantes de sua casa e 10 em seus domínios. 

Os oito melhores classificados ao término do primeiro turno da competição nacional avançam para a segunda fase.

Na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C, oito clubes se classificam para dois quadrangulares distintos. O Grupo B é formado pelos 1º, 4º, 5º e 8º colocados da primeira fase. Já a Chave C é composta pelos pelos 2º, 3º, 6º e 7º posicionados da fase inicial da Série C. Os times jogam dentro de seus grupos em jogos de ida e também de volta.

As duas melhores equipes de cada grupo do quadrangular garantem passaporte para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já os dois clubes que terminarem líderes de suas chaves, fazem a decisão valendo o grande título do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C. Já os quatro piores caem à Série D.

Como funciona o calendário de jogos e as rodadas do campeonato?

Em 2023, o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C começou em maio. A 1ª fase da competição nacional durou quatro meses, até o início da segunda, que começou em setembro. O término da Série C está previsto para 12 de novembro. 

Quais as equipes participantes da Série C na temporada atual?

Botafogo-PB foi o representante paraibano na Série C 2023 | Foto: Cristiano Santos

Na temporada 2023, estes foram os 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C:

  1. Altos
  2. Amazonas
  3. América-RN
  4. Aparecidense
  5. Botafogo-PB
  6. Brusque
  7. CSA
  8. Confiança
  9. Figueirense
  10. Floresta
  11. Manaus
  12. Náutico
  13. Operário-PR
  14. Paysandu
  15. Pouso Alegre
  16. Remo
  17. São Bernardo-SP
  18. São José-RS
  19. Volta Redonda
  20. Ypiranga-RS 

Quais as classificações do campeonato brasileiro de futebol de 2023 – série C

Na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C de 2023, os clubes que garantiram passaporte para a Segundona da próxima temporada foram Amazonas, Brusque, Operário-PR e Paysandu.

Lista dos campeões anteriores do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C

O Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C entrou no calendário do futebol brasileiro em 1981 como a divisão mais baixa do esporte nacional. Assim, os clubes que ainda não haviam alcançado a elite ou a Segundona tinham um campo de competição. 

Por aproximadamente três décadas, a Terceirona se manteve como a última divisão do Brasil, até o ano de 2009, quando a CBF anunciou a criação da Série D. 

  • 1981 — Olaria
  • 1988 — União São José
  • 1990 — Atlético-GO
  • 1992 — Tuna Luso
  • 1994 — Novorizontino
  • 1995 — XV de Piracicaba
  • 1996 — Vila Nova-GO
  • 1997 — Sampaio Corrêa
  • 1998 — Avaí
  • 1999 — Fluminense
  • 2001 — Etti Jundiaí
  • 2002 — Brasiliense
  • 2003 — Ituano
  • 2004 — União Barbarense
  • 2005 — Remo
  • 2006 — Criciúma
  • 2007 — Bragantino
  • 2008 — Atlético-GO

Com o pontapé inicial da Série D em 2009, novas oportunidades foram propiciadas para dezenas de clubes de todo o país. Atualmente, os times que disputam a 3ª divisão são aqueles que conquistaram o acesso na Série D do ano anterior, ou os times rebaixados da Série B.

  • 2009 — América-MG
  • 2010 — ABC
  • 2011 — Joinville
  • 2012 — Oeste
  • 2013 — Santa Cruz
  • 2014 — Macaé
  • 2015 — Vila Nova-GO
  • 2016 — Boa Esporte
  • 2017 — CSA
  • 2018 — Operário-PR
  • 2019 — Náutico
  • 2020 — Vila Nova-GO
  • 2021 — Ituano
  • 2022 —  Mirassol

Qual o futuro da Série C?

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com o passar dos anos, a Série C tem ganhado visibilidade e interesse crescente dos torcedores, prometendo um desenvolvimento contínuo. O Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C segue se fortalecendo e ficando cada vez mais sólida no calendário do futebol brasileiro. 

A tendência é que o campeonato seja ainda mais reconhecido em todo o Brasil nos próximos anos. A competição tem se destacado como um trampolim para clubes em ascensão, além do aumento de visibilidade por meio das transmissões em vídeo na TV e Internet, e na consolidação de clubes históricos.

Se você é um fã de futebol, acompanhe de perto as emoções do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C. Fique por dentro de tudo sobre essa competição histórica, seu formato, regulamento, participantes e campeões na cobertura de futebol do Jornal da Paraíba.

Resumo

Neste artigo, mergulhamos fundo na essência dessa divisão, explorando sua trajetória, regulamento, calendário de jogos, participantes e os valentes campeões que deixaram sua marca na Terceirona. 

Desde o seu início em 1981, até a evolução que a fez deixar de ser a última divisão, a Série C tem sido um campo de competição para equipes que almejam ascender ao patamar seguinte.

O Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C é o lugar onde sonhos se realizam e grandes histórias são escritas. Nesta reportagem, vimos importantes tópicos dessa competição, como o regulamento, calendário e equipes que já ergueram a taça de campeão da 3ª divisão do futebol nacional. 

Instituto Cândida Vargas realiza roda de conversa sobre violência obstétrica

Parceria com a UFPB

Instituto Cândida Vargas realiza roda de conversa sobre violência obstétrica


31/10/2023 |
20:00 |
80

Em uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Cândida Vargas (ICV) realizou, na tarde desta quarta-feira (31), uma roda de conversa sobre violência obstétrica. A atividade aconteceu no auditório da maternidade e reuniu professores, representantes da associação de doulas e profissionais da unidade de saúde.  

O encontro visou promover a conscientização e o debate sobre um tema de extrema importância. Segundo a diretora multiprofissional do ICV, Ana Giovana, o debate ajuda a aprimorar a assistência e o cuidado. “O objetivo é humanizar e acolher a mulher em sua plenitude, perpassando todos os níveis da assistência, desde a atenção primária. Profissionais de diversas áreas debatendo a violência obstétrica para avançarmos na temática de forma multidisciplinar”, destacou.  

Para Liane Guerra, coordenadora do Serviço Social do ICV, o evento tem o caráter de informar sobre a temática. “A importância desse evento é levar informações para as mulheres sobre as múltiplas formas de como essa violência acontece e onde acontece, para que de posse dessas informações possam assumir o seu papel de autonomia sobre seu corpo e se fazer ouvir”, contou.  

A ação faz parte de um projeto da UFPB realizado pelas alunas estagiárias Germana Lima e Steffani Marques. Participaram da roda de conversa Amanda Lopes, advogada atuante no Direito Médico e da Saúde; Eduardo Sérgio Soares, médico e professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da UFPB; e Luziana Ramalho, professora do Departamento de Serviço Social da UFPB e representante da Associação de Doulas da Paraíba (ADPB).

trailer e data de estreia do filme sobre a banda são divulgados

O trailer de ‘Mamonas Assassinas: O Filme’ e sua data de estreia foram divulgados nesta terça-feira (31) nas redes sociais da distribuidora Imagem Filmes. O longa conta a história de Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento, em busca da realização do sonho de fazer carreira na música. O filme não vai abordar a tragédia que envolveu a banda, morta em um acidente aéreo em 1996, no auge do sucesso. A estreia está prevista para 28 de dezembro.

Iniciando ao som de ‘Pelados em Santos’, o trailer de ‘Mamonas Assassinas: O Filme” conta um pouco da trajetória que uniu Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento, assim, nascendo o Mamonas Assassinas. Além de fazer referências aos principais hits da banda.

Sinopse

De acordo com a sinopse do longa, a história se passa na década de 90, onde Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos.

Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre.

De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Mamonas Assassinas em outras mídias

Além do filme a história dos Mamonas Assassinas também foi adaptada para um musical e um documentário.

O musical foi dirigido pelo premiado José Possi Neto, e apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio demonstravam dentro e fora dos palcos. 

A banda é representada pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições 

Já o documentário, lançado em 2009, conta também a história  de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que começaram na banda Utopia e atingiram o estrelato com o grupo Mamonas Assassinas. 

Além disso, o documentário aborda o acidente aéreo em 1996, que vitimou os integrantes da banda

Cícero Lucena faz acendimento das árvores natalinas da Lagoa e Praça da Independência na iluminação de final de ano

João Pessoa está ficando ainda mais bela nesta época do ano com uma iluminação especial nos principais cartões postais da cidade, indicando que o Natal está chegando. A Prefeitura já executou 60% do projeto e, nesta terça-feira (31), o prefeito Cícero Lucena fez o acendimento das árvores natalinas instaladas no Parque Solon de Lucena, que tem 28 metros, e na Praça da Independência, locais onde a população já desfruta da decoração.  

“Estamos iniciando a entrega, porque não está totalmente concluído, mas a necessidade de energizar para evitar o vandalismo se faz presente. Isso aqui é uma amostra já bastante expressiva do que será o nosso Natal. Fico muito feliz porque João Pessoa, como aqueles que nos visitam, merecem ter o espírito natalino iluminado para renovar a fé, a esperança e a confiança em dias melhores”, disse o prefeito Cícero Lucena.  

O vice-prefeito Leo Bezerra também participou do momento e destacou que, além de embelezar ainda mais a cidade, o projeto da iluminação natalina dialoga com o turismo. “João Pessoa está pronta para receber os turistas. Mas eu queria dizer que você que está em casa, venha visitar a Lagoa e a Epitácio, que estão lindas e vão fomentar ainda mais a cultura e o turismo”, destacou.  

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Além da Lagoa e Praça da Independência, a Avenida Epitácio Pessoa já está recebendo as luzes e itens que compõem a decoração de fim de ano. Outros locais que irão receber a intervenção são a Avenida Getúlio Vargas e a área do Busto de Tamandaré. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, a previsão é de concluir até o dia 20 de novembro.  

“Uma coisa que tem que ser destacada é que é uma produção caseira. Todo esse projeto foi desenvolvido na Seplan, com a coordenação do diretor Marco Nobre, com toda a equipe, juntamente com a equipe da Seinfra, que está executando um projeto belíssimo para a nossa cidade, compatível, sem exageros, mas que está deixando a nossa cidade preparada, não só para os moradores, mas para receber os turistas que estão se movimentando em massa para passar Natal e Réveillon em João Pessoa”, afirmou.  

Muita gente já aproveita a iluminação natalina para fazer um programa em família e, claro, registrar tudo em imagens. É o caso da família do comerciante Ângelo da Silva, que aprovou a decoração na Lagoa. “Tudo muito bonito, de bom gosto. A árvore bem impressionante, além dos outros objetos. Vale muito a pena vir aqui e fazer fotos”, afirmou.  

Vacinação contra Covid-19 para crianças e grupos prioritários passa a ser anual a partir de 2024

A vacinação contra a Covid-19 será incluída no calendário anual de vacinação, com prioridade para crianças e grupos vulneráveis a partir de 2024. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (31), e o imunizante passa a estar incluído no Programa Nacional de Imunização (PNI). A inclusão já passou por avaliação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI).

A partir do próximo ano, a imunização contra a doença será incluída no Calendário Nacional de Vacinação e priorizará crianças de 6 meses a menores de 5 anos e os grupos com maior risco de desenvolver as formas graves da Covid. Compõem o grupo:

  • idosos
  • imunocomprometidos
  • gestantes e puérperas
  • trabalhadores da saúde
  • pessoas com comorbidades
  • indígenas, ribeirinhos e quilombolas
  • pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores
  • pessoas com deficiência permanente
  • pessoas privadas de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua

Assim, as vacinas contra a Covid serão obrigatórias no calendário das crianças, entre 6 meses e menores de 5 anos. E a gente passa a incorporar para grupos prioritários a vacinação anual”, afirmou Ethel Maciel, secretária de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde.

Nesta primeira semana de novembro, o Ministério da Saúde pretende lançar uma nova campanha publicitária na TV aberta, nas redes sociais e em locais de grande circulação de pessoas em todo país, para reforçar a importância da testagem, da vacinação e do tratamento contra a doença.

Segundo o Ministério, o Brasil segue a tendência observada no mundo inteiro, registrando oscilação no número de casos de Covid-19. Então Ethel Maciel reforça que a Covid-19 é uma doença capaz de ser prevenida com a vacina. “A Covid-19 é uma doença de constante monitoramento, requer atenção e por isso temos fortalecido as ações de prevenção por meio do Movimento Nacional da Vacinação”, explicou.

O Ministério da Saúde destaca que os imunizantes contra a Covid-19 estão disponíveis de forma gratuita através Sistema Único de Saúde (SUS), a partir dos 6 meses de vida.  E orienta que pessoas maiores de 18 anos que já tomaram ao menos duas doses da vacina, devem receber uma dose de reforço da vacina bivalente.

As pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal ou estão com alguma dose de reforço em atraso podem atualizar a caderneta nas unidades de saúde.

Com informações G1

Médicos iniciam atendimento fixo nas equipes do Consultório na Rua

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu a um novo modelo de assistência para pessoas em situação de rua. Nesta terça-feira (31), as equipes multiprofissionais do Consultório na Rua, que são compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e agente social, passaram a contar também com médicos, que atuarão de maneira fixa na rotina de atendimentos.  

A estratégia do Consultório na Rua foi instituída pela Política Nacional de Atenção Básica, em 2011, com o objetivo de ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo que se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.  

“O Consultório na Rua possui quatro equipes multiprofissionais, que atendem, de maneira dividida, todos os Distritos Sanitários da Capital. Com o novo modelo de atendimento, o serviço passa a ser modalidade III. Desde que o serviço foi iniciado em João Pessoa, em 2011, estava na categoria de assistência II, onde a assistência médica era prestada por médicos residentes, que realizam estágio no serviço, agora, teremos médicos fixos no serviço, incluídos na nossa rotina para ampliarmos a assistência que prestamos às pessoas em situação de rua”, explica a coordenadora do Consultório na Rua de João Pessoa, Luana Alves.

A ampliação da assistência foi possível diante de uma atualização na portaria do programa Mais Médicos, que incluiu a atuação dos profissionais no Consultório na Rua. Um dos quatro médicos que passa a atender no Consultório na Rua é Lívia Rocha.  

“Já havia realizado trabalho voluntário como médica atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social na época da pandemia e me apaixonei por esse tipo de assistência. Quando foi lançado o edital do Mais Médicos específico para atuar na assistência às pessoas em situação de rua, eu me candidatei e fui aprovada. Hoje é meu primeiro dia e estou muito feliz, é muito bom trabalhar com o que você gosta. Chegar a uma equipe já estruturada e com profissionais que já estão bem entrosados e são apaixonados pelo que fazem, dá esperança que a gente vai conseguir fazer um bom trabalho juntos em prol dessa população que tanto precisa, de extrema vulnerabilidade e, muitas vezes esquecida”, conta a médica.  

As equipes multiprofissionais do Consultório na Rua desenvolvem ações integrais de saúde diante das necessidades da população que vive em situação de rua. Essas ações acontecem de forma itinerante e, em parceria, com as unidades de saúde da família (USFs) de cada território.  

“É sempre importante lembrar que realizamos atendimento para situações clínicas de dia a dia, que têm perfil de atendimentos em unidades de saúde, urgências são atendidas pelo Samu-JP e, outras situações, como atendimentos especializados são referenciados para especialistas dentro da rede municipal de saúde, porém, sempre estamos acompanhando esses usuários nesses atendimentos, fazemos a ponte entre eles e o outro serviço que será necessário. Levamos eles nas consultas, quando necessário, além de realizar atividades mais lúdicas para reforçar o vínculo entre eles e nós da equipe”, explica a coordenadora do serviço.  

Assistência – As equipes do Consultório na Rua realizam o cadastro das pessoas nos seus próprios locais de permanência. Após o cadastro, são feitos os agendamentos dos atendimentos de acordo com a necessidade de cada usuário. Atualmente, o serviço possui mais de 2.600 pessoas cadastradas e realiza 600 atendimentos por mês.  

Um desses usuários atendidos pelo serviço é o senhor Josimário Souza, que é acompanhado pelas equipes há mais de cinco anos. Para ele, a assistência recebida foi fundamental no decorrer dos anos. “Eles cuidam de mim há muitos anos, sempre preocupados e atenciosos, me trazem remédio, me levam ao médico quando preciso, fico esperando o dia que eles vêm e procuro seguir direito o que pedem, até como forma de retribuir o cuidado que recebo. Agora vamos ter médico direto, isso é bom demais e fiquei muito feliz”, relata.  

Para uma busca ainda mais ativa, os profissionais fazem o mapeamento do território e vão aos locais onde as pessoas se encontram para realizar os atendimentos e o acompanhamento dos usuários.  

Serviço – A população em geral também pode solicitar atendimento direcionado a alguma pessoa em situação de rua. Basta entrar em contato através do número (83) 3213-7622. O Consultório na Rua atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Efeito Sheherazade? Os Motivos por Trás do Afastamento de Chris Flores do SBT

Por MRNews

Nesta semana, a apresentadora Chris Flores surpreendeu os telespectadores ao se afastar do programa Fofocalizando no SBT. Oficialmente, o motivo apresentado foi um período de férias. No entanto, nos bastidores, informações adicionais vieram à tona, reveladas pelo colunista Gabriel Perline, do UOL.

Problema Pessoal:

Segundo Perline, durante o programa A Tarde É Sua, na RedeTV!, Chris Flores teria revelado à diretoria do SBT que está atravessando uma situação pessoal delicada, o que a levou a solicitar um afastamento temporário. A expectativa é de que ela retorne somente em dezembro, durante o recesso da emissora.

Repercussão Negativa da Entrevista:

Outro fator que contribuiu para a decisão de afastamento foi a repercussão negativa de uma entrevista realizada com Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela. Após a entrevista da atriz ao Fantástico, Chris Flores conduziu uma entrevista com Silvana, o que gerou críticas. A jornalista foi acusada de ser complacente com a mãe, que estava sendo acusada de desviar dinheiro da filha.

–>

Futuro no SBT em Questão:

O terceiro motivo para o afastamento de Chris Flores está relacionado ao seu futuro na emissora. A apresentadora estaria descontente porque a direção do SBT não a procurou para discutir os planos para o próximo ano. Surgiram rumores de que o programa Fofocalizando poderia sair do ar, deixando Chris Flores apreensiva quanto à sua continuidade na emissora em 2024. Ela estaria aguardando um posicionamento claro da diretoria sobre seu papel na programação futura.

O afastamento de Chris Flores do SBT, embora inicialmente justificado como férias, revela nuances complexas nos bastidores da televisão. Problemas pessoais, repercussões controversas de entrevistas e incertezas sobre o futuro profissional parecem ter contribuído para essa decisão temporária. Agora, resta aos fãs aguardar pelo retorno da apresentadora e as decisões da emissora quanto ao futuro do programa Fofocalizando.

 

“Poliana Rocha se Manifesta Sobre Suposta Filha de Leonardo: ‘Bom Senso’ Prevalece”

Recentemente, o mundo das celebridades brasileiras foi agitado com a notícia de Dyane Akacio, uma jovem de 27 anos que afirmou ser filha do renomado cantor sertanejo, Leonardo. A história ganhou destaque nos meios de fofoca, com Dyane revelando que sua mãe biológica deixou uma carta, indicando o possível parentesco com o famoso músico.

Diante da controvérsia, Poliana Rocha, esposa de Leonardo, decidiu se pronunciar publicamente sobre o assunto. Em uma interação nas redes sociais, um fã questionou Poliana sobre sua opinião a respeito da jovem que reivindica ser filha de Leonardo. Em sua resposta, Poliana foi direta e enfatizou o bom senso e o respeito, indicando que certos assuntos devem ser tratados com cuidado e sensatez.

É interessante notar que Dyane Akacio, em suas declarações públicas, deixou claro que não está interessada em buscar pensão caso sua relação de parentesco com Leonardo seja comprovada. Este gesto, por parte da jovem, adiciona um aspecto peculiar à história, mostrando que seu interesse vai além de questões financeiras.

Leonardo, um dos ícones da música brasileira, já é pai de vários filhos, e a alegação de paternidade por parte de Dyane adiciona uma nova dimensão à dinâmica da família. A situação continua a atrair a atenção do público, enquanto as partes envolvidas lidam com as repercussões públicas desse delicado tema.

À medida que o caso se desenrola, o público aguarda ansiosamente por mais desenvolvimentos, enquanto figuras públicas como Poliana Rocha continuam a pedir bom senso e respeito em meio a essa controvérsia familiar.

Bruna será mamãe?

Bruna Marquezine, renomada atriz da TV Globo, surpreendeu o público ao anunciar sua decisão de se tornar mãe através da adoção de crianças africanas. O comunicado, feito no último sábado (3), recebeu apoio caloroso de personalidades como Xuxa, Sabrina Sato e Giovanna Ewbank.

Contrariando rumores de gravidez, Bruna revelou sua intenção de adotar uma criança da África durante uma missão no continente. Xuxa, amiga próxima da atriz, expressou confiança na decisão de Bruna, brincando que sairia correndo com a criança nos braços. Bruna, por sua vez, planeja adotar não apenas uma, mas sete crianças, incluindo uma menina mencionada na missão.

O apoio de Giovanna Ewbank, conhecida por sua própria experiência de adoção na África ao lado do marido Bruno Gagliasso, e as palavras elogiosas de Sabrina Sato destacaram o gesto altruísta de Bruna Marquezine.

Este não é o primeiro episódio de rumores de gravidez envolvendo Bruna Marquezine, especialmente durante seu relacionamento com o jogador de futebol Neymar. No entanto, a atriz desmentiu tais especulações anteriormente, demonstrando sua firme determinação em ajudar crianças necessitadas por meio da adoção.

A decisão de Bruna Marquezine de abrir seu coração e seu lar para crianças africanas é um exemplo inspirador de solidariedade e amor ao próximo, mostrando que a maternidade vai além dos laços de sangue e ressalta a importância da adoção como uma forma genuína de construir uma família.

TERRA E PAIXAO : PETRA LEMBRA QUEM É ABUSADOR

No episódio mais recente de “Terra e Paixão”, os espectadores foram levados a uma jornada emocional profundamente envolvente junto com Petra (Debora Ozório). Ao enfrentar seu maior trauma na clínica de reabilitação, Petra revela uma memória traumática de sua infância, desencadeando uma intensa busca por respostas e autodescoberta. Guiada pela terapeuta Marta (Kika Kalache), Petra demonstra uma incrível coragem ao confrontar os demônios internos que a assombram há anos.

O público foi testemunha da resiliência de Petra enquanto ela mergulha nas profundezas de sua própria mente, confrontando um passado doloroso. Sua jornada de cura é marcada por momentos de angústia, mas também por um poderoso senso de determinação. Ao revelar o rosto de seu abusador em uma memória perturbadora, Petra está no processo de liberar o peso do segredo que a atormentou por tanto tempo.

A terapeuta Marta desempenha um papel crucial nesse processo, fornecendo orientação e apoio, enquanto Petra navega pelas complexidades de sua experiência traumática. O episódio não apenas mergulha nas profundezas da dor de Petra, mas também destaca sua incrível força interior e capacidade de enfrentar seus medos mais sombrios.

A audiência agora aguarda ansiosamente o próximo episódio, previsto para o dia 26 de outubro, onde a história de Petra promete alcançar um novo patamar emocional, trazendo consigo revelações impactantes e, possivelmente, um passo decisivo em direção à cura definitiva da jovem agrônoma.

Vinicius paga o Pato sozinho

No desenrolar dos próximos episódios de Terra e Paixão, a trama atinge um clímax tenso durante a audiência instaurada por Aline contra Irene e Vinícius. Enquanto Aline acusa Vinícius de ter participado de um golpe que a prejudicou, Irene, numa tentativa desesperada de salvar sua reputação, joga toda a culpa no geólogo, alegando ter sido enganada por ele.

Diante das acusações, Vinícius demonstra nervosismo e incredulidade, revelando-se como um mero fantoche nas mãos de Irene. A situação se agrava quando Aline revela uma conexão entre Vinícius e um grupo corrupto que controla Nova Primavera, deixando-o ainda mais apreensivo.

No auge do drama, a juíza questiona Irene sobre a decisão de utilizar Vinícius como intermediário na compra das terras, e Irene alega ter agido de boa fé, confiando no geólogo. No entanto, num último esforço para evitar a derrota, Irene aponta Vinícius como o responsável por qualquer ato ilícito, argumentando que também foi enganada por ele.

Apesar da tentativa de Irene de escapar das acusações, a juíza decide a favor de Aline, determinando que Irene La Selva e Vinícius Carvana não têm mais direito de acessar ou explorar as terras de Aline. Assim, Aline reganha a posse das terras que foram fraudulentamente retiradas dela, enquanto Irene enfrenta as consequências de suas ações.

Esse desfecho emocionante promete surpreender os telespectadores, revelando as reviravoltas inesperadas e as complexidades dos personagens de Terra e Paixão. A trama continua a envolver os espectadores com sua narrativa intrigante e personagens cativantes.

 “A Surpreendente Reviravolta na Vida de Aline: A Esperança de um Novo Começo”**

No emocionante universo da novela “Terra e Paixão”, exibida nas noites da Globo, os próximos capítulos prometem agitar os corações dos telespectadores com uma reviravolta inesperada na vida da protagonista Aline. Publicado em 25 de outubro de 2023 por Rômulo NC, este episódio marcante revela a emocionante descoberta de Aline: ela está esperando um filho de Caio.

Em meio a uma trama repleta de emoções, Aline, interpretada com maestria, encontra-se diante de desafios que testam sua força e determinação. Após a tragédia que assolou a família de Jonatas, Aline se mostra uma aliada fiel, prontificando-se a ajudar no que for preciso. Enquanto Jonatas se recupera, ela assume a responsabilidade pela plantação, demonstrando sua resiliência em face das adversidades.

O ponto de virada ocorre quando Aline começa a sentir-se mal, uma situação que rapidamente chama a atenção de Caio, interpretado por um habilidoso elenco. Em um gesto de cuidado genuíno, Caio a leva ao hospital, preocupado com sua saúde. Aline, no entanto, nega a gravidade de seu mal-estar, querendo aparentar estar bem.

É durante um almoço, ao lado de sua amiga Lucinda, que a realidade se impõe. Aline volta a sentir-se mal e, diante da persistência dos sintomas, Lucinda a incentiva a procurar ajuda médica. Os exames revelam a surpreendente notícia: Aline está grávida novamente. A emoção toma conta dela, um misto de choque e esperança diante da nova vida que está a caminho.

No entanto, esse momento de felicidade é também acompanhado de apreensão. Aline teme as possíveis interferências de Antônio em sua jornada, um temor compreensível dadas as circunstâncias. Determinada a proteger seu novo começo, Aline pede a Lucinda que guarde segredo sobre sua gravidez, especialmente de Caio e Antônio.

Esta reviravolta na trama não apenas adiciona camadas profundas à história de Aline, mas também destaca a complexidade das relações humanas e as lutas que muitas mulheres enfrentam ao encarar a maternidade em situações inesperadas. A emocionante jornada de Aline, agora enfrentando a perspectiva de uma nova vida em meio às adversidades, certamente cativará a audiência e deixará todos ansiosos para descobrir o desenrolar dessa comovente narrativa.

*Este artigo traz um olhar atento sobre os eventos mais recentes na novela “Terra e Paixão”, destacando a trajetória emocional de Aline diante da descoberta de sua gravidez e os desafios que ela enfrentará no próximo capítulo dessa envolvente história.*

TERRA E PAIXÃO: KELVIN SALVA RAMIRO DE ANTONIO

Em uma reviravolta emocionante na trama de Terra e Paixão, somos levados ao turbilhão de emoções enfrentado pelo personagem Ramiro, interpretado brilhantemente por Amaury Lorenzo. No universo da novela das nove da Globo, o personagem se vê encurralado entre a lealdade às ordens de seu patrão, Antônio (Tony Ramos), e a amizade profunda que desenvolveu com Kelvin, vivido por Diego Martins.

Ramiro, um capanga com um passado sombrio, é forçado a realizar atos terríveis sob as ordens impiedosas de Antônio. No entanto, a entrada de Kelvin na narrativa traz consigo uma luz de esperança, uma tentativa de convencer Ramiro a abandonar sua vida criminosa. Este momento crucial não apenas testa a lealdade de Ramiro a Antônio, mas também coloca em xeque a amizade que ele compartilha com Kelvin.

Antônio, movido por ambições egoístas e desprovido de qualquer compaixão, empurra Ramiro para além de seus limites, obrigando-o a enfrentar dilemas angustiantes. A situação atinge um ponto de ruptura quando Antônio ordena que Ramiro elimine sua adversária, Aline, em um ato brutal. É neste momento que Kelvin intervém, correndo para salvar o amigo de um destino sangrento.

A cena é carregada de tensão e emoção, destacando o conflito interno de Ramiro. Por um lado, ele deseja proteger sua amizade com Kelvin e encontrar uma saída para o ciclo de violência que está preso. Por outro lado, sua lealdade a Antônio o mantém submisso às ordens do patrão, apesar das terríveis consequências que podem se desdobrar.

 

A recusa de Ramiro em aceitar a ajuda de Kelvin revela não apenas sua submissão às ordens de Antônio, mas também sua luta interna para encontrar redenção e escapar do mundo sombrio em que está imerso. A amizade entre Ramiro e Kelvin fica à beira do abismo, testada pelos eventos que se desenrolam diante deles.

Este conflito complexo e emocional não apenas cativa os telespectadores, mas também oferece uma reflexão sobre temas universais, como lealdade, amizade e redenção. A performance magistral dos atores dá vida a esses personagens, tornando a narrativa ainda mais envolvente e impactante para o público.

Em Terra e Paixão, somos lembrados de que, mesmo nas situações mais sombrias, a amizade e a lealdade podem ser poderosas forças motrizes. A história de Ramiro e Kelvin nos convida a questionar até que ponto estamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos e até que ponto somos capazes de encontrar redenção, mesmo nos momentos mais desesperados.

Enquanto a trama continua a se desdobrar, os telespectadores estão ansiosos para descobrir o destino de Ramiro e Kelvin, torcendo para que a amizade deles prevaleça sobre as adversidades. Em Terra e Paixão, a linha tênue entre a amizade e a lealdade é testada, proporcionando aos espectadores uma jornada emocional e memorável, repleta de reviravoltas surpreendentes e dilemas angustiantes.

 

A Coragem de Kelvin: Um Aliado Inabalável em Terra e Paixão

Em meio às reviravoltas emocionantes de Terra e Paixão, a figura de Kelvin, interpretado magistralmente por Diego Martins, emerge como um farol de esperança e coragem. Na trama envolvente, sua personagem se torna um aliado inabalável de Aline, interpretada brilhantemente por Bárbara Reis. A recente revelação sobre as atividades ilícitas de Ramiro, interpretado por Amaury Lorenzo, abalou o mundo dos personagens, mas Kelvin não se acanhou diante da adversidade.

 

Ao descobrir os crimes de Ramiro, Kelvin decide enfrentá-lo, expondo as ações criminosas e tomando medidas decisivas para proteger Aline. Sua determinação em ajudá-la vai além das expectativas, culminando em um gesto poderoso: oferecer a Aline um cargo de contadora em seu bar. Essa oferta não apenas demonstra a generosidade de Kelvin, mas também sua habilidade em reconhecer o talento de Aline e oferecer-lhe uma oportunidade para mudar o curso de sua vida.

A coragem de Kelvin vai além das aparências, desafiando as maquinações de personagens como Antônio, interpretado por Tony Ramos, e suas tentativas de prejudicar Aline. Kelvin não se intimida diante das ameaças e pressões, mostrando que a verdade e a justiça são mais poderosas do que qualquer manipulação.

Neste contexto, a jornada de Kelvin se torna um símbolo inspirador de solidariedade e determinação. Sua atitude não apenas transforma a vida de Aline, mas também envia uma mensagem poderosa aos telespectadores sobre a importância de estar ao lado da verdade, mesmo quando isso implica desafiar figuras poderosas e injustiças sistêmicas.

Em Terra e Paixão, Kelvin se destaca como um exemplo de como um indivíduo corajoso pode fazer a diferença, iluminando o caminho para um futuro mais justo e promissor. Sua coragem ressoa não apenas nos corredores da ficção, mas também nos corações da audiência, deixando uma marca indelével de inspiração e esperança.

 

Silvério em Terra e Paixão: Uma Reviravolta Surpreendente na Trama

Na trama envolvente de Terra e Paixão, a relação entre Silvério (Samir Murad) e Antônio (Tony Ramos) está prestes a sofrer uma reviravolta inesperada. Apesar de anos de parceria bem-sucedida, Silvério começa a questionar suas próprias ações enquanto advogado, especialmente diante da crescente pilha de segredos obscuros de Antônio. Enquanto eles compartilham um passado de crimes encobertos, Silvério começa a sentir o peso de suas próprias decisões questionáveis.

O advogado, antes um aliado inquestionável de Antônio, mostra sinais de desconforto com a acumulação de atos cruéis e planos maquiavélicos que ambos engendraram. Um exemplo marcante foi sua participação em um plano para destruir a carreira do delegado Marino (Leandro Lima), no qual Silvério usou seus contatos para incriminar o policial, afastando-o de seu cargo na cidade.

No entanto, a culpa e o fardo de suas ações começam a pesar sobre Silvério. Tanto é assim que ele considera evitar a festa de celebração de Antônio. Esse conflito interno o leva a buscar apoio de Andrade (Ângelo Antônio) para manter as aparências, mesmo que por dentro ele esteja ciente de todos os crimes cometidos por seu cliente.

A reviravolta na trama ocorre quando Antônio perde o processo para Aline (Bárbara Reis), abrindo espaço para uma celebração triunfante por parte da inimiga. Paralelamente, um novo capanga se prepara para agir contra Aline. Nesse momento crucial, Silvério, apesar de estar profundamente envolvido nos crimes de Antônio, surge como uma possível esperança para a justiça prevalecer.

Silvério poderá desempenhar um papel crucial na interrupção da alegria de Antônio. Sua mudança de lado na trama não apenas adicionará uma dimensão intrigante à história, mas também poderá ajudar a destruir o antagonista de uma vez por todas. Esta reviravolta promete surpreender os telespectadores, mostrando que mesmo os personagens mais ambíguos podem encontrar redenção e tomar decisões que moldam o destino de todos os envolvidos em Terra e Paixão.

*Esta reviravolta na trama de Terra e Paixão promete emocionar e surpreender os fãs da novela, mantendo todos na ponta de seus assentos, ansiosos para descobrir o destino final desses personagens complexos e cativantes.*

Marino Heroi

Na trama envolvente de “Terra e Paixão”, Marino (Leandro Lima) emerge como o herói improvável, mostrando coragem diante do perigo e determinação para enfrentar os poderosos. No calor da batalha por justiça, ele coloca Antônio (Tony Ramos), o poderoso Rei da Soja, atrás das grades, resgatando a esperança e a segurança para os habitantes de sua cidade. A reviravolta começa quando Rodrigo (Maicon Rodrigues) toma uma posição firme, denunciando os esquemas ardilosos de Irene (Gloria Pires) para tomar posse das terras de Aline (Bárbara Reis). Sob uma liminar judicial, Marino confronta Antônio, alertando-o sobre as consequências da exploração desenfreada das terras.

Esse confronto tenso e corajoso entre Marino e Antônio culmina na prisão do poderoso fazendeiro. Antônio, inicialmente confiante em sua impunidade, é surpreendido pela firmeza e integridade do delegado, que se mantém inabalável em sua busca por justiça. Enquanto Aline celebra a reviravolta, o Rei da Soja é levado ao confinamento, enfrentando a humilhação que antes ele impôs a outros. O papel de Marino como o defensor destemido da verdade destaca-se, proporcionando um vislumbre da luta pelo que é certo em um mundo repleto de intrigas e corrupção.

*Para mais reviravoltas eletrizantes e momentos de heroísmo, sintonize-se em “Terra e Paixão”, onde a coragem de um delegado determinado desafia as forças obscuras da injustiça.*

 

Terra e Paixão: Revelações Impactantes Agitam Nova Primavera

Em Terra e Paixão, a trama atinge novos patamares de tensão e surpresas quando Jussara, vivida por uma atuação excepcional, decide romper décadas de silêncio e revelar o segredo mais obscuro de Nova Primavera. A reviravolta emocional está prestes a abalar as estruturas dos protagonistas da história, especialmente Aline, interpretada com maestria.

O Choque da Verdade

Em cenas eletrizantes, Aline, que até então desconhecia suas verdadeiras origens, descobre que é a filha biológica de Antônio La Selva, seu maior inimigo. Essa revelação intensa, que estava guardada a sete chaves, promete transformar os rumos da narrativa. Aline, já em um embate contínuo com Antônio La Selva, vive um verdadeiro drama ao ter suas terras roubadas por Irene, uma situação que desencadeou ódio e tensão.

A Conversa Decisiva

A trama se desenrola em uma conversa que está prestes a ir ao ar, onde Jussara decide finalmente compartilhar a verdade com Aline. O momento é carregado de emoção e suspense, pois a viúva, que acreditava ser capaz de prever todas as artimanhas de Antônio La Selva, se vê totalmente desarmada com essa revelação inesperada.

**O Conflito Interno de Aline**

A descoberta de sua verdadeira linhagem lança Aline em um turbilhão de emoções. Além do choque inicial, ela enfrenta um dilema interno, temendo seu relacionamento com Caio, que acredita ser o filho legítimo de Antônio La Selva. Aline, com seu coração dividido, expressa seus receios sobre um futuro com Caio, temendo que o vilão nunca permitirá que eles vivam em paz.

Essa virada dramática em Terra e Paixão promete manter os telespectadores à beira de seus assentos, enquanto os personagens enfrentam suas verdades mais obscuras. Como essa revelação afetará não apenas Aline, mas toda a dinâmica entre os personagens, é algo que está para ser explorado, mantendo os fãs da novela ansiosos por mais reviravoltas nesta envolvente saga familiar.

 

Terra e Paixão: Mistério do Abuso a Petra Intriga Nova Primavera

A trama de Terra e Paixão atinge um ponto de intensidade enquanto o mistério sobre o agressor de Petra (Débora Ozório) chega a uma encruzilhada crucial. Em meio ao suspense, Petra, após um momento de surto, chegou a acreditar que o pai de Franco (Gil Coelho) poderia ser o responsável pelo seu trauma de infância.

Em um ato impulsivo, a agrônoma disparou uma arma contra Rodolfo (Eduardo Lago), mas acabou acertando o pé de Hélio (Rafael Vitti), sem causar ferimentos graves.

Nem Rodolfo e nem Andrade

Apesar das suspeitas iniciais, Rodolfo é descartado como o agressor de Petra. Ele afirma nunca ter estado em Nova Primavera e não ter qualquer ligação com a família de Antônio (Tony Ramos). Juntamente com ele, Andrade (Ângelo Antônio), ex-marido de Lucinda (Débora Falabella), também pode ser excluído da lista de suspeitos. O personagem chegou a ser cogitado como autor da violência contra Petra, mas essa teoria parece ter sido deixada de lado em favor de outro desdobramento.

Lista de Prováveis Culpados Reduzida para Três

Com os dois suspeitos iniciais descartados, o colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, acredita que a culpa pode recair sobre outros três personagens na trama: Tadeu (Claudio Gabriel), Sidney (Paulo Roque) e Silvério (Samir Murad).

Tadeu, como já visto, tem um comportamento questionável, evidenciado pela perseguição a Anely (Tatá Werneck). Além disso, sua proximidade com a família La Selva levanta questões intrigantes. O advogado Silvério, por outro lado, é frequentador assíduo da residência do fazendeiro e possui um histórico conturbado com o álcool. Sidney, um peão da fazenda, é o último suspeito. Seu comportamento violento já foi demonstrado anteriormente, quando tentou atacar e abusar sexualmente de Menah (Camilla Damião).

O mistério em torno do agressor de Petra continua a envolver os moradores de Nova Primavera, criando um clima de tensão que mantém os telespectadores ansiosos por descobrir a verdade por trás desse enigma perturbador. À medida que a trama se desenrola, segredos sombrios começam a emergir, transformando a pacata cidade em um cenário de intrigas e mistério.

 

Ameaças Sombrias em Terra e Paixão: Caio Corre Contra o Tempo para Salvar Aline

No intenso enredo de Terra e Paixão, a próxima reviravolta emocional se desenha quando Jurecê (Daniel Munduruku) testemunha uma visão angustiante: Aline (Barbara Reis) encontrando seu fim de maneira trágica. Rapidamente, ele procura alertar Caio (Cauã Reymond) sobre o perigo iminente, numa tentativa desesperada de evitar uma tragédia iminente.

De acordo com as informações compartilhadas pela colunista Débora Lima, do Notícias da TV, no episódio programado para o dia 27, Jurecê, acompanhado por Raoni (Mapu Huni Kui), se depara cara a cara com um assassino profissional. Apesar de seus esforços para seguir o matador, eles perdem o rastro, deixando-os profundamente inquietos com a ameaça de um ato criminoso prestes a ocorrer na região.

Enquanto isso, alheia à periculosidade que a cerca, Aline decide celebrar a vitória judicial que recuperou suas terras no bar de Cândida (Susana Vieira). Após uma batalha legal intensa contra a poderosa família La Selva, ela finalmente emerge vitoriosa, pronta para retornar ao seu lar e iniciar a exploração das ricas jazidas de diamantes.

Entretanto, sua celebração está prestes a ser brutalmente interrompida por um plano maligno. Antônio (Tony Ramos), incapaz de aceitar a derrota nos tribunais, ordena a Ramiro (Amaury Lorenzo) que contrate um pistoleiro determinado a eliminar Aline de uma vez por todas. O executor contratado parte rapidamente para Nova Primavera e, no bar, identifica Aline como seu alvo.

Enquanto isso, Jurecê compartilha sua visão sombria com Caio em um chamado urgente, através do avô de Yandara (Rafaela Cocal). Consciente do perigo iminente, o líder espiritual alerta sobre a necessidade urgente de proteger Aline. Caio, tomado pelo desespero, corre contra o tempo em direção ao local do perigo. Ironicamente, Aline, completamente alheia à sua condição de alvo, dança despreocupadamente na pista de dança, sem saber que sua vida está pendurada por um fio.

Em Terra e Paixão, a tensão atinge um novo patamar à medida que Caio se lança numa corrida frenética para salvar Aline e proteger o futuro que eles sonhavam construir juntos. O destino deles está nas mãos de Caio enquanto ele enfrenta a ameaça iminente que paira sobre o amor que os uniu. O que o futuro reserva para esse casal apaixonado? As próximas emoções prometem respostas intensas e revelações impactantes. Acompanhe cada momento emocionante na novela Terra e Paixão, onde o amor, o perigo e o destino se entrelaçam de maneiras inesperadas. 🌟💔🔥

Entre o Passado e a Cura: O Trauma de Petra em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, a personagem Petra (Débora Ozório) enfrenta uma jornada angustiante, confrontando um passado obscuro enquanto luta contra uma doença misteriosa que a assombra. Sua história, que tem sido o foco central da trama, revela um profundo drama humano, destacando questões delicadas e cruciais sobre saúde mental e superação.

Desde o início da novela das nove da Globo, Petra tem lutado contra sintomas desconcertantes, ligados ao abuso de medicamentos controlados prescritos por Laurita (Bruna Aiiso). Sua condição, um quebra-cabeça complexo de transtornos mentais, a levou a uma clínica, onde foi internada com a ajuda de Marta (Kika Kalache), em busca de tratamento e compreensão.

O tratamento de Petra em Terra e Paixão se tornou um ponto focal da trama, especialmente porque a personagem desenvolveu um medo avassalador do contato sexual, enraizado em um trauma infantil. Esse medo, desencadeado por um abuso passado, adiciona camadas profundas à narrativa, mostrando como eventos traumáticos podem moldar a psique de alguém por anos.

Recentemente, Petra teve um surto emocional, acreditando ter avistado o homem que a abusou na infância. Essa crença incerta envolveu Rodolfo (Eduardo Lago), mas, até o momento, a verdadeira identidade do agressor permanece desconhecida. Essa reviravolta intensa na história de Petra serviu para aumentar a tensão, deixando os espectadores ansiosos para descobrir o desenrolar dessa trama complexa.

Em breve, Petra recuperará as memórias do homem que a assombra desde a infância. Essa revelação, compartilhada com sua terapeuta na clínica, promete desencadear uma série de eventos que, sem dúvida, moldarão o rumo futuro da história. É importante notar que, embora Petra pareça ter desaparecido temporariamente da narrativa, seu sumiço é apenas uma pausa, uma oportunidade para que ela se cure, compreenda seu passado e encontre forças para enfrentar o futuro.

O trauma de Petra em Terra e Paixão não é apenas um elemento dramático na novela, mas também um reflexo das batalhas reais que muitas pessoas enfrentam diariamente. Ao abordar essa narrativa complexa e sensível, a novela nos lembra da resiliência do espírito humano e da importância vital de buscar ajuda quando necessário. Ficamos ansiosos para testemunhar a jornada de Petra em direção à cura e autoaceitação, um testemunho da força do espírito humano diante da adversidade.

**Terra e Paixão: Revelações Surpreendentes Abalam Nova Primavera**

Na trama emocionante de Terra e Paixão, os espectadores foram surpreendidos por uma reviravolta inesperada quando Agatha, interpretada por Eliane Giardini, finalmente assume que Hélio, interpretado por Rafael Vitti, é seu filho. Essa revelação, que ocorre em meio a uma cena intensa de discussão, desencadeia uma série de eventos que mudarão o rumo da história na novela das nove da Globo.

O segredo por trás da chegada de Hélio a Nova Primavera é revelado de maneira angustiante. A princípio, Hélio chegou à cidade com a missão de ministrar um curso na cooperativa. No entanto, sua conexão inesperada com Petra, interpretada por Débora Ozório, desempenha um papel crucial nessa reviravolta emocional. Petra, que havia acabado de descobrir a traição de Luigi, interpretado por Rainer Cadete, com Anely, interpretada por Tatá Werneck, encontrou consolo nos braços de Hélio. Ele se tornou seu porto seguro em meio ao caos emocional.

A descoberta da verdade abala a relação entre Hélio e Petra. O amor que floresceu entre eles é colocado à prova quando Agatha revela que seu filho deveria conquistar o coração de Petra como parte de um plano para garantir a sucessão. A princípio, Petra, que já estava fragilizada pela traição de Luigi, encontrou conforto nos braços de Hélio. Mas agora, a verdade ameaça separá-los, pois o relacionamento deles é posto à prova.

A revelação de Agatha não apenas desencadeia uma série de emoções conflitantes em Hélio, mas também levanta questionamentos sobre a verdadeira natureza dos sentimentos entre ele e Petra. Em uma reviravolta emocionante, Hélio confessa à mãe que se apaixonou genuinamente por Petra e não deseja mais prosseguir com as mentiras e manipulações.

Nessa reviravolta emocional, Terra e Paixão continua a surpreender os espectadores com sua trama intricada e personagens complexos. A história de amor entre Hélio e Petra agora enfrenta desafios ainda maiores, enquanto eles lutam para encontrar a verdade em meio a um mar de mentiras e segredos.

À medida que a novela se desenrola, os telespectadores estão ansiosos para descobrir como esses personagens lidarão com essa revelação e como ela afetará não apenas seus relacionamentos, mas também o destino da cidade de Nova Primavera. Terra e Paixão continua a cativar o público com suas reviravoltas emocionantes e personagens envolventes, prometendo mais surpresas no futuro da trama. Não perca os próximos episódios cheios de emoção e drama, pois a verdadeira jornada dos personagens está apenas começando em Terra e Paixão.

preferiu julgamento a homenagens no TRE; veja vídeo

A procuradora da República Acácia Suassuna, que atua há anos em Campina Grande, é uma das figuras mais respeitadas do universo jurídico paraibano. E não é por acaso. Quem transita nos bastidores de grandes investigações sabe que, vez por outra, ela aparece coordenando trabalhos importantes no combate a fraudes e crimes do ‘colarinho branco’.

Citaria aqui inúmeros casos, mas esse não é o foco principal do post.

Ontem Acácia despediu-se da Procuradoria Regional Eleitoral no TRE, após coordenar o Ministério Público nos últimos anos – notadamente nas eleições de 2022.

Deixa a PRE com o legado de uma atuação firme, combativa e ética.

Na última sessão em que atuou no TRE, a procuradora novamente adotou uma postura exemplar. E rara nos dias atuais, em que os holofotes costumam pesar muito na definição das condutas de muitos.

O TRE julgava os processos que apuram a existência de candidaturas laranjas em Campina Grande, após 15 meses de espera. Após o voto do relator, a presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Maria de Fátima Bezerra, sugeriu suspender a sessão para que fossem feitas homenagens à procuradora.

Mas prontamente Acácia optou pela continuidade do julgamento, em detrimento de ser agraciada naquele instante. 

Após o julgamento parcial das ações, diante de um pedido de vista, o julgamento foi suspenso. E, na hora mais apropriada, as merecidas homenagens foram feitas.

O gesto da procuradora é para poucos. De grandeza e de defesa do interesse público!

Veja o vídeo

ASSISTIR AO VIVO Monterrey x Necaxa Mexicano 2023/2024, LIGA MX HOJE (01/11), PALPITES, ESCALAÇÕES, CLASSIFICAÇÃO

A entre Monterrey x Necaxa é válida pelo Campeonato Mexicano, Liga MX ou ainda a Liga Mexicana 2023/2024. Contudo, a bola rola HOJE (01/11) às 00 hs (horário de Brasília). A partida tem  Monterrey como o mandante da partida e quer buscar a vitória sobre seus domínios.

A transmissão das partidas da Liga MX para o Brasil serão, a princípio, ERAM feitas todas elas pela ONEFOOTBALL. Entretanto, o app deixou de fazê-lo. A transmissão era feita apenas por STAR+ e ESPN, que também não tem mais transmitido. Assim sendo, fique atento no site para conferir as transmissões dos jogos. Confira jogos de hoje e onde haverá transmissão.

Existem canais internacionais que transmitem os jogos, veja a seguir.

–>

Leon 1 x 0 Pumas – MELHOR ODD 1X2 – BETSSON

Monterrey 3 x 0  Necaxa melhor odd 1×1 – NETBET

 MELHOR ODD Times da casa – NETBET
 MELHOR ODD 1X2 – BETSSON

MELHORES ODDS DO MEXICANO: F12BET

 

PROVÁVEIS TIMES

  • XI de Monterrey (Fernando Ortíz): Andrada; Medina, Guzmán, Vegas, Gallardo; J. González, Romo, A. González; Tecatito, Berterame, Funes Mori.
  • XI de Necaxa (Eduardo Fentanes): Unsain; Martínez, Peña, Montes, Rodríguez; Garnica, Arce, Colorado, Jurado; Méndez, Batista.

Onde assistir Monterrey x Necaxa AO VIVO HOJE (01/11) às 00 hs – CAMPEONATO MEXICANO

Entretanto, como informado, apenas alguns jogos do campeonato mexicano terão transmissão para o Brasil. Assim sendo, confira abaixo quem transmitirá

 

Canal Monterrey x Necaxa
TUDN.COM  sim
STARPLUS SIM SÓ INTERNACIONAL
OUTRO YOUTUBE LIGA MX (SÓ INTERNACIONAL)

BETSSON (SÓ ACOMPANHAMENTO)

 

 

 

 

 

A Primera División de México, ou a Liga MX, tem um grande patrocinador que renomeia a liga.  Assim, a liga passou a se chamar, desde 2013, Liga BBVA Bancomer. Esta é a liga mais forte da América do Norte e envolve os melhores times daquele país. A competição tem 18 times na série A. Entretanto, na temporada de 2019/2020, não houve rebaixamento e um clube foi adicionado à liga, totalizando, agora 19 times.

Assim, como outros campeonatos de língua espanhola, o Mexicano também conta com a Apertura (primeira fase) e a Clausula (segunda fase). Por fim, Os clubes com mais vitoriosos da competição são o América, com 13 títulos, e o Chivas, com 12 títulos, seguidos de Toluca com 10, Cruz Azul com 9, Pumas, León e U.A.N.L Tigres com 7 títulos cada.

Campeonato Mexicano.

O Campeonato Mexicano, também conhecido como Liga MX ou Liga BBVA Bancomer MX, é uma das competições mais importantes e emocionantes do futebol no México. Fundada em 1943, a liga tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e popularização do esporte no país. Com 18 clubes participantes desde 2004 (exceto na temporada 2019/20, quando teve 19 equipes), a Liga MX atrai uma base de torcedores apaixonados e oferece um alto nível de competição a cada temporada.

A Liga MX é reconhecida por sua competitividade e intensidade. Os jogos são marcados por habilidade técnica, táticas astutas e rivalidades acirradas entre os clubes. A paixão dos torcedores é evidente nas arquibancadas, onde cantos, bandeiras e coreografias criam uma atmosfera vibrante e única. A liga tem uma rica história de grandes jogadores mexicanos e internacionais que deixaram sua marca no campeonato, elevando o nível do futebol praticado no México.

Além disso, a Liga MX tem se destacado por seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos. Os clubes investem em suas categorias de base e oferecem oportunidades para que jogadores promissores cresçam e se destaquem no cenário nacional e internacional. Isso tem contribuído para a formação de uma seleção mexicana forte, que tem alcançado sucesso em competições internacionais.

O formato do campeonato é dividido em dois torneios por ano, o Clausura (Encerramento) e o Apertura (Abertura), que proporcionam uma temporada repleta de emoções. Os oito melhores times avançam para a fase eliminatória, onde disputam quartas de final, semifinais e uma final eletrizante. Essa estrutura torna o campeonato ainda mais emocionante, com reviravoltas e surpresas ao longo do percurso.

Em resumo, o Campeonato Mexicano é uma competição apaixonante que encanta os fãs de futebol no México e além. Com sua história rica, jogos intensos e compromisso com o desenvolvimento de talentos, a Liga MX continua a prosperar e fortalecer seu lugar entre as principais ligas de futebol do continente americano.

 

Prefeitura renova cooperação com MPPB para mediação fiscal e combate a crimes tributários

A Prefeitura de João Pessoa e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) renovaram, por mais 60 meses, o termo de cooperação que prevê a resolução de conflitos envolvendo os tributos municipais e os contribuintes com dívidas ativas. A medida, que previne a sonegação fiscal e combate os ilícitos tributários, permite que a administração pública municipal invista os recursos arrecadados em serviços em benefício da população da Capital. Além desta parceria, a Prefeitura está realizando o Programa de Regularização Fiscal até o dia 17 de novembro, para que os contribuintes com dívida renegociem os débitos com descontos na multa e juros.  

O termo de cooperação foi firmado na tarde desta segunda-feira (30) na sede da Procuradoria-Geral de Justiça entre o prefeito Cícero Lucena, o secretário executivo da Receita Municipal (Serem), Adenilson de Oliveira Ferreira, e o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Também contou com a presença da promotora de Justiça com atribuições na área tributária, Renata Carvalho Luz; do procurador-geral adjunto do Município de João Pessoa, Danilo de Sousa Mota, e do auditor fiscal do Município, José Alexandre Costa Neto, que atua com o Ministério Público no trabalho de mediação fiscal.  

A parceria existe desde 2018 e neste período já foram recuperados mais de R$ 20 milhões através dos acordos firmados através da mediação fiscal. Ela é executada através do Núcleo de Atuação e Mediação em Ilícitos Tributários (Namit), que viabiliza as audiências de mediação e a Prefeitura ajuda no custeio das atividades executadas. A Prefeitura também tem parceria com o Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), como mediador na relação da Prefeitura com os contribuintes com dívidas tributárias.  

“Essa parceria é muito importante para que a Prefeitura possa recuperar recursos em dívida ativa e promover a justiça fiscal, facilitando a negociação para os contribuintes e oferecendo descontos em multas e juros. A Câmara de Mediação é mais uma oportunidade que o Município oferece para o contribuinte regularizar sua situação. Além disso, até o dia 17 de novembro estamos realizando o Refis para que os contribuintes, pessoa física ou jurídica, possam renegociar suas dívidas e evitar a judicialização”, afirmou o secretário da Receita, Sebastião Feitosa.  

Refis – O refinanciamento está acontecendo no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 17 de novembro. Podem ser negociados no Refis os contribuintes com dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de anos anteriores e outros débitos como Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de multas do Procon, de construção e do meio ambiente.  

Nas negociações, o contribuinte ganha descontos que chegam a 90% nas multas e 100% nos juros em pagamentos à vista. Em multas aplicadas pelo Procon, Semam, Emlur e por construir sem licença, o desconto é de 80%. Para pagamentos parcelados, o desconto aplicado nas multas e juros respeitará as seguintes regras: ao parcelar em até 12 vezes, o desconto é de 70%; no parcelamento em 24 vezes, o desconto é de 50%; no parcelamento em 36 vezes, o desconto é de 30% e no parcelamento em 48 vezes, o desconto é de 10%.  

ITBI – Em relação ao Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), fica concedido o desconto de 30% desde que os acordos sejam firmados em parcela única com pagamento à vista. O desconto pode ser aplicado às transmissões e cessões já declaradas ou lançadas de ofício pelo Município, bem como para aquelas que forem lançadas durante o período do programa de regularização fiscal, ou seja, entre 16 de outubro e 17 de novembro. Não podem ser negociadas no Programa as infrações de trânsito, indenizações devidas ao município, multas de natureza contratual, sanções pecuniárias e os valores do atual exercício de 2023 da TCR, IPTU e ISS.