PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

prazo para inscrições em João Pessoa termina nesta segunda (16)

Termina nesta segunda-feira (16) o prazo para inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo em João Pessoa. Segundo a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), candidatos de diversas comunidades já se reuniram para tirar dúvidas sobre o processo seletivo.

De acordo com a Funjope, os candidatos precisam ficar atentos a todas as regras dos editais e revisar a inscrição antes de finalizá-la. Estão abertas inscrições para o concurso ‘O Novíssimo Cinema Parahybano’, cujo valor de incentivo é de R$ 4.224.90.

As inscrições acontecem pela internet, na plataforma JPCultura. Conforme o edital, projetos e propostas nas linhas de desenvolvimento de obra audiovisual, produção, participação em ambientes de mercado nacionais e/ou internacionais, entre outros, serão selecionados.

Os candidatos podem tirar dúvidas pelo e-mail [email protected]. No momento da inscrição, aparecerá uma tela com número do protocolo e informação enviada, o que comprova o recebimento da inscrição por parte da Funjope.

Além do e-mail informado acima, a Funjope também disponibiliza o e-mail [email protected], e números de telefone, para que os candidatos tiram dúvidas; são eles:

  • (83) 3213-4402
  • (83) 3213-4406
Projetos teatrais podem se inscrever em editais da Funjope | Foto/Arquivo

Lei Paulo Gustavo

O Governo da Paraíba anunciou nesta terça-feira vários investimentos para a área da cultura. Segundo o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), serão investidos mais de R$ 50 milhões, distribuídos aos artistas por meio de diversos editais.

governo anunciou que seriam assinados o II Edital de Mostras e Festivais de Cinema da Paraíba, a 2ª chamada do Programa Arte na Bagagem, o Edital do Programa ICMS Cultural e os 13 editais para execução da Lei Paulo Gustavo

Além dos editais de incentivo cultural, os artistas também terão auxílio de especialistas em submissão de propostas culturais. Serão montados 22 escritórios em todo o estado, através de uma parceria com o Instituto Federal da Paraíba, onde os artistas receberão instruções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *