PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Aprovados da Polícia Civil cobram convocação da 2º turma para Curso de Formação

Os aprovados da Polícia Civil da Paraíba, da 2º turma do Curso de Formação, têm cobrado de maneira intensa a convocação pelo governo do estado. Nas redes sociais, a campanha é massiva, marcando o perfil do governador João Azevêdo (PSB) e da imprensa.

Eles lembram que o governador prometeu, no programa de rádio oficial e também nas redes, que a convocação seria no dia 02 de outubro de 2023 e o início com a aula inaugural para o dia 13 de novembro de 2023.

“Diante da palavra do governador, iniciamos a preparação para sair de nossos empregos, alugar moradia em João Pessoa e comprar os itens do enxoval. Tudo isso sob muito custo financeiro”, afirmaram nas redes sociais.

Segundo eles, apesar da promessa, até agora, ninguém foi convocado e “sequer temos a informação de uma nova data. Seguimos no escuro, sem informações e sem perspectiva de convocação”.

E concluem: “pedimos, encarecidamente, que o governador da Paraíba dê andamento à convocação da turma 2, estamos todos prontos para contribuir com a Segurança Pública do Estado.

Primeira turma 

A solenidade de formatura da primeira turma concluinte do Curso de Formação da Polícia Civil, ocorreu no último dia 29 de setembro, ocasião em que o governador assinou o edital de convocação para nomeação e posse dos concursados. Nesta fase, foram 485 formandos, sendo 46 delegados, 155 escrivães, 129 investigadores, 30 peritos criminais, 21 peritos médicos, 13 peritos químicos, 47 papiloscopistas, 22 técnicos em perícia e 22 necrotomistas.

Nessa segunda turma, também são mais 485 à espera do novo curso de formação e posterior nomeação.

Data ainda em definição

Ao Conversa Política, o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, afirmou que a Secretaria de Administração do Estado está definindo uma nova data, em breve. Segundo ele, nesse momento, está sendo finalizando o processo de posse da primeira turma para dar início ao processo de convocação dos outros. “É o mesmo grupo de RH e da ACADEPOL que vai recepcionar essa documentação dos novos convocados”. Jean destacou que há uma sobrecarga nesse período.

Audiência 

Nesta segunda-feira (09) à tarde, uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba irá discutir a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil e a necessidade de chamar os excedentes, visto que, segundo eles, há um déficit de pessoal, que justifica a necessidade de mais “chamamentos”. A proposta da audiência é do deputado Michel Henrique (Republicanos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *