PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Leo Bezerra destaca trajetória e legado de Severino Ramalho Leite, que recebeu título de cidadão pessoense  

Durante sessão solene de entrega do título de cidadão pessoense ao presidente da Academia Paraibana de Letras, o prefeito em exercício Leo Bezerra destacou o legado e a história de Severino Ramalho Leite para a política e a sociedade de João Pessoa. A honraria foi concedida na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, por autoria do vereador Milanez Neto.  

“Eu fico muito feliz, Ramalho Leite, por tudo que você fez, o seu legado, a sua história, de honradez. Infelizmente, Ramalho, não consegui assistir aos grandes embates da Assembleia da Paraíba, como grande orador. Para quem não sabe, Ramalho Leite, tanto na situação como na oposição, sempre teve um posicionamento firme, um posicionamento forte, sem desrespeitar a ninguém. E esse é o seu maior legado”, afirmou Leo Bezerra.  

O homenageado agradeceu as palavras do prefeito em exercício e, em tom de brincadeira, disse que Leo Bezerra tem o “privilégio de ser batizado por uma Câmara de Vereadores”, se referindo ao tempo do gestor como parlamentar, e “crismado pelo prefeito da Capital”, em uma referência a condição atual. Severino Ramalho Leite também discorreu sobre o sentimento de agora ser um cidadão pessoense.  

“Cheguei aqui no ano de 1960, para estudar no Liceu Paraibano. Desde então, sai desta cidade foi para missões temporárias. E quando sai, a cidade não saiu de mim – sou e sempre serei um pessoense, pelo amor que devoto, da especificidade, mesmo de todos os meus filhos e netos”, afirmou Severino Ramalho Leite, durante discurso no plenário da Casa de Napoleão Laureano.  

Severino Ramalho Leite é natural de Bananeiras (PB). Destacou-se profissionalmente em todas as suas áreas de atuação. Na política seu currículo é extenso: vereador, em Borborema (PB), período: 1965 a 1969; deputado estadual (PB), entre os períodos: 1975 a 1979 / 1979 a 1980 / 1983 a 1987 / 1987 a 1991, e deputado federal no período de 1991 a 1993.  

Em suas atividades profissionais exerceu os seguintes cargos: promotor de Justiça, João Pessoa (PB), 1970-1971; secretário municipal, João Pessoa (PB), 1970-1973; procurador do Estado da Paraíba, 1972. Ramalho Leite sempre foi um dos mais perspicazes políticos paraibanos.    

Severino Ramalho Leite também é escritor, político, advogado e jornalista. Obras publicadas: “Em Prosa e Verso – Mais Histórias do Folclore Político da Paraíba”, “O Poder de Bom Humor”, entre outras.              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *