PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Consórcio Nordeste cria programa para divulgação cultural de artistas da região

Governadores do Consórcio Nordeste se reuniram nessa segunda-feira (25) em Brasília e, entre outras pautas, discutiram a criação de um programa que deve apresentar artistas nordestinos. O “Conexão Nordeste” deve divulgar 270 artistas da região.

De acordo com o Governo da Paraíba, os gestores de estados do Nordeste discutiram sobre vários temas, como a participação da região na COP 28 e a formulação para inclusão da Chapada do Araripe, localizada no Ceará.

Na área da cultura, o consórcio aprovou a criação do Conexão Nordeste. Por meio dele, mais de 200 artistas da região devem ser beneficiados com divulgação.

Tivemos uma reunião extremamente produtiva, na qual aprovamos o programa Conexão Nordeste na área da cultura, que vai fazer com que 270 artistas do Nordeste circulem em um grande circuito de música e arte”, explicou o presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo.

Os governadores também discutiram sobre o Fundo de Reconstrução da Caatinga, que deve beneficiar os estados do Nordeste.

Os detalhes do projeto Conexão Nordeste não foram divulgados.

Consórcio Nordeste

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) é formado por governadores dos estados da região Nordeste do Brasil, com intuito de fomentar o crescimento da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *