PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Na CBN, Cida desafia Chió e Galdino a apontar cargos indicados por ela na gestão João Azevêdo

No debate sobre o projeto de reestruturação das escolas da rede pública da Paraíba, realizado ontem (20) na Assembleia Legislativa, ficou ecoando as acusações feitas pelo deputado Chió (Rede) e referendadas pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), contra a deputada Cida Ramos (PT). Eles acusaram ela de, mesmo na oposição ao governador João Azevêdo (PSB), ainda ter “gente dela” loteada nas secretarias do governo.

Em entrevista à CBN Paraíba nesta quarta-feira (20), a petista desafiou os dois colegas de parlamentar a apontar quem seriam essas pessoas que teriam sido indicadas por ela na Educação e, principalmente, na secretaria de Desenvolvimento Humano, pasta que comandou no governo Ricardo Coutinho até abril de 2018, quando saiu para disputa vaga na ALPB.

A acusação ela é grave e estou aqui para fazer o desafio. Chió disse que na época que eu fui secretária eu tinha muitos cargos na educação. Eu desafio que ele demonstre que eu tenha algum nome. Na época que fui secretária eu montei uma equipe técnica. o deputado Adriano disse que muitas permanecem. e

Para Cida Ramos, a fala dos deputados são mesquinhas diante de um tema tão relevante como o que estava sendo debatido em plenário. “É muito mesquinho apequenar algo tão grandioso como a reestruturação em uma área fundamental”, completou.

Na entrevista à CBN, Cida também fez críticas à proposta, que foi aprovada sem nenhum debate mais maduro em detalhes obscuros do texto, como os critérios para a definição das equipes nas escolas, e questionam a violência política de gênero que constantemente as parlamentares vivenciam na AL.

Também falou de política partidária. Ela é pré-candidata à prefeitura de João Pessoa e abriu campanha pela renovação da Executiva Municipal de João Pessoa. Respondeu se ainda é ou não aliada do ex-governador Ricardo Coutinho. E mandou um recado aos deputados do Centrão, que passaram ocupar cargos no governo Lula, mas dizem não ser da base no Congresso.

Confira a entrevista na íntegra:


Galdino e Chió

À CBN, Galdino disse que não iria polimizar com a fala de Cida e defendeu o projeto apresentado pelo governo.

“Esse projeto visa adequar a estrutura administrativa da Secretaria da Educação ao modelo já testado e exitoso que já existe no estado do Ceará. (…) Criou-se alguns celeumas, alguém falando que foram criados 3.100 cargos. Aqui não existe isso, esses cargos já existem na estrutura do Estado, o projeto não criou estes cargos, o que foi feito foi uma adequação de nomenclatura para estes cargos, na verdade o que foi criado foi 100 assessores financeiros para as escolas que não são integrais ter também o assessor financeiro, foi exatamente isso que foi criado. Os 10 mais cargos já existem na estrutura do Governo do Estado, apenas houve uma adequação para estes cargos na nova estrutura criada pelo projeto com a visão do secretário Roberto com a preocupação de se fazer uma educação de qualidade no nosso Estado. Essa é a nossa fala, essa é a nossa contribuição e vamos juntos a cada dia fazer uma Pareja melhor e mais justa para todos”, declarou.

O deputado Chió também não quis se pronunciar sobre as declarações de Cida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *