Governo promove ‘dança das cadeiras’ em cargos da Saúde da Paraíba
A edição de hoje do Diário Oficial do Estado traz mudanças em cargos estratégicos da Saúde da Paraíba. O Governo mudou o comando da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, a PB Saúde. Arimatheus Silva Reis foi nomeado como novo superintendente da instituição, substituindo Luiz Gustavo Correia.
Luiz Gustavo Correia havia encaminhado um pedido de exoneração ao governador João Azevedo, por conta de problemas de saúde. No documento ele agradeceu pelo espaço e ressaltou os bons resultados alcançados pela entidade.
O novo superintendente ocupava a Secretaria Executiva de Gestão da Rede de Unidades da Secretaria de Saúde e também já foi diretor do Hospital Regional de Picuí.
Com a mudança quem assume a Secretaria Executiva de Gestão é Vivian Kelly Rezende Costa, que havia sido anteriormente nomeada como diretora técnica do Hospital das Clínicas de Campina Grande.
O Diário Oficial ainda traz a nomeação de Anderson Sidney de Almeida como novo diretor técnico da unidade de Clínicas de Campina.
A PB Saúde foi criada em 2020 para substituir o modelo de contratação de Organizações Sociais, investigado no âmbito da Operação Calvário.