PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Wallber e Nilvan falam em sair do PL após Valdemar “cravar” que Queiroga é o candidato de Bolsonaro em João Pessoa

Em entrevista à CBN João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (06), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que a pré-candidatura de Marcelo Queiroga na disputa pela Prefeitura de João Pessoa é assunto “liquidado” e que o martelo já foi batido pela sigla e por Bolsonaro.

O martelo já foi batido, com o [pré]-candidato Marcelo Queiroga, ele é candidato do presidente Bolsonaro. Esse assunto está liquidado e Bolsonaro vai entrar firme na campanha em João Pessoa”, ressaltou o dirigente nacional.

A declaração já provocou reações. O deputado estadual Wallber Virgulino e o comunicador Nilvan Ferreira falam em mudar do partido e devem deixar o PL para escolher um candidato entre eles e o deputado federal, Cabo Gilberto.

Wallber afirmou que vê a declaração com tristeza e perplexidade. “Se o PL escolheu o lado dele, tenha boa sorte, mas nós vamos procurar um partido, estamos dialogando com vários partidos, para que se o Gilberto não conseguir, a gente apoia Nilvan (…) Como eu disse, se ele escolher o candidato dele, tenha boa sorte, mas vamos para cima, vamos mostrar aos conservadores da Paraíba, da Grande João Pessoa, que a gente tem condição de disputar e vencer essa eleição. Deus está acima de tudo e vai proteger todos nós”, afirmou ao jornalista Felipe Nunes.

Ao Conversa Política, Nilvan destacou que diante dessa situação, que o partido não abre diálogo, seguindo orientação equivocada, não nos resta outra opção.

“Eu vou procurar sentar pra conversa com o deputado Walber Virgolino, o deputado Cabo Gilberto e tomar uma decisão. Mas eu vou defender que a gente procure outro partido, outra legenda e entre os três sairá um candidato a prefeito de João Pessoa, em 2024, por outro partido. Essa é a saída diante do que o PL está fazendo que é, praticamente, o pedir para gente deixar o partido”, afirmou Nilvan.

Divergências internas

Questionado sobre as divergências internas em relação ao pleito de João Pessoa, Valdemar disse que o partido não vai abrir mão da decisão que já foi tomada, mas que apesar disso vai buscar o diálogo e a unidade até o ano que vem.

Valdemar citou nominalmente os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino e o apresentador Nilvan Ferreira e falou que o partido tem espaços para o “triunvirato”, citando possível contemplação com uma vaga em chapa majoritária ao Senado, em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *