PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Conferência Municipal de Saúde elege 20 delegados para etapa estadual

Novas diretrizes

Conferência Municipal de Saúde elege 20 delegados para etapa estadual

30/03/2023 | 20:00 | 54

A 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde de João Pessoa foi encerrada na tarde desta quinta-feira (30). Durante o evento, foram definidas as diretrizes e principais propostas voltadas às políticas públicas e controle social na rede de saúde da Capital, além da escolha de 20 delegados que deverão participar da 10ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio deste ano.

De acordo com Mariah Marques, presidente do Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa (CMS-JP), a 9ª Conferência Municipal de Saúde foi um marco muito importante para a saúde da capital paraibana e com muitas proposituras.

“Estamos vivendo um novo momento no Brasil e isso reflete diretamente nas decisões que estamos tomando e, após as conferências distritais, estivemos aqui trazendo novas experiências, medicina integrativa, doenças raras, consultório na rua e tenham certeza que vamos entregar um documento tanto à Secretaria de Saúde, como ao prefeito de João Pessoa e aos vereadores dizendo a saúde que nós queremos e no que podemos melhorar, voltados para nossas necessidades e melhorias no serviço prestado à população”, destacou.

Delegados – Ao final da 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde de João Pessoa, foi realizada a escolha de 20 delegados, que deverão participar da conferência estadual no mês de maio. Desse total, 10 (50%) são do grupo dos usuários do SUS, 05 (25%) fazem parte do grupo de trabalhadores da saúde e mais 05 (25%) são compostos por integrantes da gestão em saúde.

  • Texto: George Medeiros Edição: Felipe Silveira Fotografia: Ivomar Gomes

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    Conferência delegados diretrizes Saude