Mais um prefeito entra na mira da Justiça por conta de lixo
Compartilhe
Ontem noticiei aqui que o prefeito da cidade de Cajazeirinhas, no Sertão, havia se tornado réu por conta de um lixão. Hoje, mais um gestor entrou na mira da Justiça por igual motivo. A incapacidade de resolver um problema básico: descartar corretamente os resíduos sólidos do município. O réu dessa vez é o prefeito da cidade de Arara, José Ailton Pereira da Silva.
Apesar de ter assinado Acordo de Não Persecução Penal, o prefeito não adotou as providências no sentido de resolver o problema, conforme o Ministério Público.
“A resolução do problema ambiental não foi tratada como prioridade pelo prefeito, que menosprezou a legislação ambiental ao ignorar as obrigações assumidas com o Ministério Público e permanecer praticando a conduta típica, apesar de ter sido devidamente informado sobre a sua ilicitude, razão pela qual deve ser responsabilizado”, afirmou no julgamento do processo a Procuradora de Justiça Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes.
Veja também Disputa majoritária em 2024 não está no radar de Ana Cláudia, avisa Veneziano
A relatora do processo nº 0810794-24.2021.815.0000, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, destacou, em seu voto, que a denúncia do Ministério Público preenche os requisitos, havendo indícios suficientes da autoria e da materialidade do crime. “A deflagração da persecução criminal é necessária para que os fatos narrados na denúncia possam ser apurados sob o crivo do contraditório, permitindo ao Ministério Público fazer prova da acusação e ao acusado se defender dos ilícitos contra si imputados”, frisou.
- 
arara
- 
Estado
- 
Justiça
- 
lixo
- 
paraíba
- 
prefeito
João Paulo Medeiros
Jornalista, curioso do Direito, sertanejo e aspirante da ideia de estar a serviço de um mundo mais justo e menos desigual.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Pleno Poder
Presidente Lula virá à Paraíba dia 22 para inaugurar Parque Eólico
Visita de Lula em Santa Luzia foi confirmada hoje
Pleno Poder
Romero vai comandar Comissão do Turismo na Câmara Federal
Ex-prefeito Romero Rodrigues entrou na cota do ‘Podemos’
Pleno Poder
Braiscompany: Defensoria Pública estuda ingressar com ação coletiva
Donos da Braiscompany continuam foragidos
