PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Semob-JP garante segurança viária e reforço na frota de ônibus para atender os foliões durante o Muriçocas do Miramar

Quarta-feira de fogo

Semob-JP garante segurança viária e reforço na frota de ônibus para atender os foliões durante o Muriçocas do Miramar

14/02/2023 | 12:30 | 29

Para garantir a segurança viária aos foliões que vão brincar no Bloco das Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (15), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) montou um esquema especial de trânsito e transporte. Serão 80 agentes de mobilidade que atuarão orientando, fiscalizando e monitorando a circulação de veículos na Via Folia, como também vai ter o reforço de ônibus extras para a ida e volta do evento.

O superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, disse que todo esquema foi pensado para proporcionar fluidez ao trânsito e reduzir os transtornos causados pelos bloqueios necessários para a montagem da estrutura na concentração na Praça das Muriçocas, o estacionamento dos trios elétricos e o deslocamento do desfile.

“As vias adjacentes e paralelas estão liberadas para o estacionamento e o trânsito local e indicamos como rotas alternativas as avenidas Beira-Rio e Rui Carneiro para deslocamento dos condutores que quiserem evitar a região onde os festejos estarão ocorrendo. Para o folião que optar por deixar o carro em casa, nossa frota de ônibus vai ser reforçada com 30 veículos extras para atender aos usuários que vão para a festa e na volta para casa”, declarou.

Bloqueio e desvios – A Via Folia, no trecho a partir da bifurcação com a Av. Rui Carneiro e o Largo de Tambaú, será bloqueada para a passagem do bloco a partir das 14h, com as equipes operacionais orientando o posicionamento dos trios elétricos, no sentido Centro/praia. E às 17h, com o aumento da demanda de foliões, vai iniciar as intervenções e desvios do acesso dos veículos particulares e do transporte coletivo.

Transportes – As linhas que circulam na praia, 510 (Tambaú) e 507 (Cabo Branco), estarão com viagens extras de acordo com a demanda de usuários, antes e após a conclusão dos eventos.

As linhas 102, 104,116, 120, 203, 301, 302, 303, 504, 507, 510, 602, 701, 1500 e 5100, que geralmente circulam até as 22h50, estenderão a operação e realizarão viagens até as 00h, saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV).

Além da operação normal, a Semob-JP determinou viagens extras após a meia-noite saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV) e na área da praia, onde serão utilizados 30 ônibus extras durante a operação.

Contatos – Para o usuário entrar em contato com a Semob para ocorrências urgentes fica à disposição os números 118 e o 9 8760-2134 e para informações sobre linhas de ônibus os números 3218-9310/9311 (TIV).

  • Texto: Nadja Dias Edição: Katiana Ramos Fotografia: Ingrid Lopes/Thiago Ferreira (Mapa)

  • Secretarias

    semob

  • Tags

    bloco muriçocas do miramar Carnaval 2023 folia de rua 2023 mobilidade urbana segurança viária semob-jp transporte coletivo