Mazinho aposta no sucesso do Brasil na Copa do Mundo do Catar
Compartilhe
Vai começar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E para fazer aquele último esquenta para os jogos, Kako Marques bateu um papo com Mazinho, tetracampeão e único paraibano a conquistar o Mundial de futebol. No papo, o ex-jogador, que reside em Barcelona, falou sobre as semelhanças do time comandado por Tite com o de Carlos Alberto Parreira e, é claro, apontou a Seleção Brasileira como uma das três favoritas a levantar a taça no dia 18 de dezembro.
Mazinho, ex-jogador de Vasco e Palmeiras, aposta no Brasil como um dos três favoritos ao título mundial. Para o paraibano de Santa Rita, além dos brasileiros, argentinos e franceses vão brigar mais firmes pela taça.
“Essa seleção realmente está num excelente momento. O Brasil hoje é um dos grandes favoritos neste Mundial junto com Argentina e França. O Brasil fez uma Eliminatória fantástica, ficou em primeiro com uma boa diferença e mostrando um jogo muito interessante. E eu continuo na expectativa, como bom brasileiro e como conhecedor de futebol, um pouco, vejo o Brasil como candidato ao título.”
Foto oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar (Foto: CBF)
O ex-jogador contou que enxerga algumas semelhanças entre o Brasil de 1994 com o de 2022. Uma delas é realmente o longo jejum de títulos mundiais. Nos Estados Unidos, o tetracampeonato foi conquistado após 24 anos do tri. Se vencer o Mundial no Catar, os brasileiros vão encerrar uma seca de 20 anos.
Veja também Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, mostra otimismo para confronto na pré-Copa do Nordeste
“A expectativa é muito grande. A sensação é parecida com aquela de 1994 por causa do longo jejum. Eu vejo um grupo fechado, que tem que esquecer os problemas fora do campo e pensar jogo a jogo. Todo mundo remando no mesmo caminho, foi assim que conseguimos conquistar o tetra. Todos estão num bom momento, então o caminho parece promissor.”
A estreia do Brasil é nesta quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h, em Lusail. Além dos sérvios, no Grupo G, a Seleção vai encarar Suíça e Camarões. E de acordo com Mazinho, o primeiro passo é muito importante. Sendo que, para isso, o Brasil conta com artilharia pesado dentro de campo.
“Eu acredito que Neymar está demonstrando, neste começo de temporada no PSG, um nível alto. Assim como Vinícius (Júnior) e Casemiro, além dos outros jogadores. O Brasil vai chegar num grande momento para a Copa do Mundo.”
O Brasil é o único país pentacampeão do mundo, e Mazinho faz parte dessa história. A partir deste mês, a Seleção Brasileira vai buscar o hexa na primeira Copa do Mundo disputada em terreno árabe.
-
Brasil x Sérvia
-
copa do mundo
-
Copa do Mundo do Catar
-
mazinho
-
seleção brasileira
Cisco Nobre
Jornalista pela UFPB. Repórter e produtor de esporte na Rede Paraíba de Comunicação desde 2016.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Esportes
Renatinho Potiguar revela que tem trabalho à distância no Sousa e quer clube no caminho dos títulos em 2023
Segundo o técnico, o Dinossauro precisa mostrar força nas três competições que terá pela frente e disputar título definitivamente.
Esportes
Paraibano Santos, do Flamengo, conta que vivia expectativa por convocação do Brasil para Copa do Mundo
Apesar de afirmar que queria estar no Catar, o paraibano entende que Alisson, Ederson e Weverton estão no Mundial por mérito.
Esportes
De folga em João Pessoa, Tiquinho Soares acompanha amistoso sub-20 entre CSP e Botafogo-PB
Atacante passa alguns dias na Paraíba antes de se reapresentar ao Botafogo, que vai enfrentar o Crystal Palace em amistoso marcado para o dia 3 de dezembro, em Londres.