PB INFORMA

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Defesa Civil interdita parcialmente prédio residencial após desabamento de marquise

Bairro do Bessa

Defesa Civil interdita parcialmente prédio residencial após desabamento de marquise

11/10/2022 | 16:30 | 64

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou parcialmente, na manhã desta terça-feira (11), a entrada de um edifício residencial no bairro do Bessa devido à queda da marquise. A estrutura das garagens ficou comprometida e precisou ser demolida pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins, a causa do desabamento foi falta de manutenção, pois é uma edificação antiga e que apresenta sinais de corrosão na estrutura da laje. “Fizemos uma vistoria e não foi constatado o risco iminente de desabamento do prédio, mas solicitamos o laudo de integridade estrutural do imóvel, que deve ser apresentado em quinze dias”, disse.

Renato Lins explicou ainda que esse laudo de integridade estrutural do imóvel não é de responsabilidade da Defesa Civil e deve ser feito por um engenheiro contratado pelo condomínio. O local foi liberado para que os moradores possam providenciar a remoção dos detritos.

Como acionar a Defesa Civil – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

  • Texto: Juneldo Moraes Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    defesacivil

  • Tags

    Bessa defesa civil desabamento estrutura interdição marquise prédio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *